Topo

Caio Ribeiro elogia decisão rápida do São Paulo por Ceni: 'Hora de apoiar'

Rogério Ceni comanda primeiro treino no São Paulo após retorno ao clube - Rubens Chiri / saopaulofc
Rogério Ceni comanda primeiro treino no São Paulo após retorno ao clube Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 21h12

O comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo e SporTV, elogiou a decisão rápida da diretoria do São Paulo na contratação de Rogério Ceni. O ex-goleiro foi anunciado pelo clube pouco depois após a saída do técnico Hernán Crespo.

Em participação no "Tá Na Área" de hoje, Caio destacou a importância da chegada de um novo técnico ao Tricolor e disse que é "hora de apoiar".

"Acho que é importante a decisão rápida da diretoria do São Paulo, porque aquela incerteza dos jogadores, que treinam sem saber como vai ser o dia seguinte. Na hora que você já anuncia, é bom que o jogador já vira a chavinha", disse.

"O que pega um pouco nessa volta pro São Paulo e que eu acho uma bobagem, é aquela declaração que ele fez no Flamengo, que é o maior clube do Brasil e agora a torcida está exigindo um pedido de desculpa. Gente, é hora de maturidade, de incentivar os atletas que precisam sair da zona incômoda de olhar para baixo e ver o Z4. É hora de apoiar e não de olhar para essas coisas pequenas", acrescentou.

Antes do anúncio da volta de Ceni, a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, se posicionou contra uma possível volta do ex-goleiro ao clube.

Ceni chega ao São Paulo com a missão de trazer a paz em uma temporada conturbada. Depois do título do Paulistão, que tirou o clube da fila de oito anos, Hernán Crespo não conseguiu repetir os bons resultados. A equipe sofreu com muitas lesões e acabou eliminada da Libertadores e da Copa do Brasil, para Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

Ídolo na época de jogador, Ceni comandou o São Paulo em sua primeira passagem em apenas 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ele acabou demitido em julho de 2017, nove meses depois do anúncio de sua contratação.