Topo

Caio Ribeiro explica sua aposentadoria do futebol aos 30 anos

Caio Ribeiro defende Neymar e revela conversa sobre polêmicas - Reprodução/YouTube
Caio Ribeiro defende Neymar e revela conversa sobre polêmicas Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2021 15h38

Em entrevista ao 'Flow Sport Club', o comentarista Caio Ribeiro explicou o principal motivo de ter se aposentado do futebol com apenas 30 anos, considerado cedo até pelo próprio ex-jogador.

Caio Ribeiro teve discussões internas com a diretoria do Botafogo após uma derrota importante em um clássico contra o Flamengo, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005, o que resultou em um cansaço mental para o ex-atacante.

"Perdemos o jogo para o Flamengo, a diretoria do Botafogo foi na imprensa e esculachou todo mundo. Eu tive uma discussão muito séria com eles nos bastidores. Não concordei com a forma que eles se posicionaram, acho que naquele momento você não fala nada ou então defende um time que estava fazendo a melhor campanha dos últimos 10 anos", disse, Caio, sobre o ocorrido.

Caio Ribeiro saiu do Botafogo e optou por passar o começo do ano seguinte apenas "curtindo a vida". Em 2006, a única proposta que teria agradado o jogador foi do Palmeiras, mas as negociações deram errado.

"Preciso de uns três meses aqui sem fazer nada, só curtindo, depois eu vejo o que acontece. Eu estava acertado com o Palmeiras, mas como estava há quatro meses parado, o Palmeiras estava para cair e optou por um zagueiro para salvar o time. Veio Copa do Mundo, estamos falando de seis, sete meses sem jogar, é muita coisa para um atleta. As propostas que vieram não me agradaram muito", concluiu.

Após esse período, Caio Ribeiro iniciou a faculdade de Gestão do Esporte e recebeu uma proposta no início de 2007 para ser comentarista na Rádio Globo. Até então em atividade, mas sem clube por quase um ano, Caio optou por acertar com a emissora e pendurar as chuteiras de maneira definitiva.