Topo

Admirado por Anitta, jogador de vôlei de praia bomba carreira de modelo

Vinicius Freitas participou da segunda etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia - William Lucas/Inovafoto/CBV
Vinicius Freitas participou da segunda etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia Imagem: William Lucas/Inovafoto/CBV

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 04h00

Durante as Olimpíadas de Tóquio, o jogador Vinicius Freitas chamou atenção de ninguém menos do que Anitta. A cantora listou os "gatos" da delegação brasileira em Tóquio e citou o atleta. Em entrevista ao UOL Esporte, Freitas contou que a sua carreira paralela de modelo bombou depois que a estrela pop fez um comentário em suas redes sociais.

"Recebi propostas na minha carreira paralela de modelo e para fazer campanhas para algumas marcas. Estou curtindo bastante, mas o vôlei de praia é a minha atividade principal, a minha prioridade. Eu estou bem consolidado no vôlei de praia, e não tenho intenção de mudar radicalmente de área. Pretendo seguir isso em paralelo e conciliar", disse Vinicius.

O atleta disputou na semana passada no Rio de Janeiro a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Ao lado de Luciano, Vinicius chegou nas oitavas da competição, mas foi derrotado por Alison e Guto. Ele volta às quadras na próxima semana para a terceira fase da temporada.

Vinicius Freitas, jogador de vôlei de praia do Brasil - William Lucas/Inovafoto/CBV - William Lucas/Inovafoto/CBV
Vinícius também segue uma carreira de modelo
Imagem: William Lucas/Inovafoto/CBV

Entre julho e agosto, ele integrou a comissão técnica da modalidade em Tóquio e relembrou de sua reação ao ver mensagens de Anitta em sua conta no Instagram.

"A nossa conversa foi algo bem leve. Quando ela me notou, comentou no meu perfil do Instagram. Achei incrível, mas a ficha não caiu direito. Uns dois dias depois, ela mandou uma mensagem direta. Eu tinha acabado de treinar em Tóquio, sentei no refeitório para almoçar. Peguei meu celular e vi a notificação dela. Fiquei sem reação, sou muito fã da Anitta. Perdi a fome na hora e até guardei o celular, sem saber o que fazer", descreveu o atleta.

"Foram uns trinta minutos até eu conseguir olhar e responder. Quando entrou no meu perfil, colocou lá 'eu amo vôlei de praia'. Depois mandou força, apoio, um 'arrasa aí'. E eu respondi: 'mulher, não me mata não' e pedi para ela ir lá para Tóquio. Ela disse que amava Tóquio, mas as restrições sanitárias impediam que ela fosse até lá. Falei então para a gente se conhecer no Brasil. Estou aguardando ela vir para cá", acrescentou.

O que começou como uma cantada terminou em amizade mesmo, porque Vinicius já é comprometido. O jogador de 26 anos namora o médico Rafael Helmer, que até entrou na brincadeira.

Vinicius bombou na carreira de modelo, mas seu principal objetivo hoje é estar em quadra para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Segundo ele, a presença em Tóquio alimentou ainda mais o seu grande sonho.

"Foi algo surpreendente para mim. Sabia da grandeza dos Jogos Olímpicos, mas estar lá em Tóquio pessoalmente é diferente. Essa experiência me instigou a querer ainda mais, a continuar firme no meu objetivo. Voltei recebendo muita força, especialmente depois da visibilidade que tive. Isso está me impulsionando bastante. Eu estou muito animado para este novo ciclo. Ainda é o começo, mas ter visto de perto trouxe uma motivação extra para querer estar na próxima edição, desta vez, em quadra", destacou.