Topo

Narrador do TNT Sports, Victor Lopes lança carreira como cantor de pagode

Victor Lopes, narrador do TNT Sports, se lançará como cantor de pagode - Arquivo Pessoal
Victor Lopes, narrador do TNT Sports, se lançará como cantor de pagode Imagem: Arquivo Pessoal

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 04h00

Acostumado a narrar partidas da Liga dos Campeões e entoar o famoso grito de gol na tela do TNT Sports, Victor Lopes vai encarar um novo desafio. De quebra, vai realizar um sonho de infância. O locutor paulista decidiu embarcar no mundo da música e, no próximo dia 14 de outubro, lançará sua carreira como cantor de pagode.

"Eu sempre tive dois sonhos na minha vida. O primeiro deles era ser jogador de futebol, e o segundo era ser cantor. A música apareceu na minha vida de uma maneira muito despretensiosa, por meio de um jogo de videogame, o Guitar Hero [simulador de guitarra]. Eu comecei a jogar demais, tinha um violão velho em casa, fui brincar com o violão, acertei algumas notas, entrei em aulas de guitarra e violão e fui me interessando a cada dia", contou o narrador, em entrevista ao UOL Esporte.

"Comecei a estudar um pouco mais de voz, pela internet mesmo. E um dia simplesmente percebi que também dava para cantar. Foi esse o caminho que me fez querer ter uma música gravada, algum trabalho reconhecido como cantor e tudo mais. Cheguei a fazer participações em grupos de pagode, mas nunca como vocalista. Agora vou lançar uma carreira solo. Surgiu essa oportunidade com o produtor Thiago Machado, que reacendeu essa paixão em mim durante a pandemia", acrescentou.

Depois de trabalhar como repórter do antigo Esporte Interativo, Victor passou a comandar algumas transmissões de partidas de futebol no TNT Sports há três anos e, desde então, integra a equipe de narradores do canal, que também conta com André Henning, Jorge Iggor, Luis Felipe Freitas, Octavio Neto e André Felipe.

A narração, que é uma das paixões de Victor, ganhará a companhia da música no seu dia a dia profissional. Ele se organiza para manter um equilíbrio entre a carreira na comunicação e a de cantor.

"Eu não sei ainda como será minha carreira de cantor. Só sei que estou muito feliz, porque vai ser a realização de mais um sonho gigantesco. A narração também sempre foi um sonho. Não sei o que vai virar. Mas, na vida, a gente sempre dá um jeito, né. Vai ser uma loucura, correria, mas sempre com muita atenção e entrega nas duas frentes", projetou.

"Se você se entregar muito para uma coisa e não para a outra não vai dar certo. Eu vou entregar 100% tanto na narração quanto na carreira de cantor. E aí vamos ver o que acontece. Vai ser um sonho poder dividir as duas maiores paixões da minha vida: futebol e música. Sei que vai ser uma loucura, mas me sinto pronto para encarar esse desafio até por tudo que eu lutei", destacou.

Victor usou as mesmas técnicas de preparação de voz que tem no TNT Sports para sua primeira apresentação em uma casa de show, em São Paulo.

"Subi num palco pela primeira vez no último sábado. Nunca tinha encarado público e tudo mais. Cantei para 600 pessoas. Sempre brinquei ali de cantar, mas em churrasco de amigos, família, e não em um público que estava lá para ver o show. Eu participei de três músicas e foi legal demais. Fiz o preparo vocal que normalmente faço para as minhas narrações, com a Ana Cravo, que é a fono da TNT Sports. Eu peguei os exercícios que faço com ela e apliquei para o show. Funcionou. Acho que deve ser por aí, mas é claro que é uma questão que também preciso entender um pouco mais para entender de fato quais são os melhores exercícios", contou Victor.

"Ensaio de Victor Lopes" é o primeiro trabalho do narrador como cantor. Segundo ele, o nome tem a ver justamente com a novidade em sua vida.

"Vai ser algo gravado, para mostrar para o público o que é o Victor Lopes, o estilo, o jeito que canto. Por isso que intitulamos 'Ensaio'. A ideia é lançar uma música a cada 15 dias em Instagram, Youtube, Palco MP3 e Portal Sua Música. Também terá muito conteúdo no Instagram também. O repertório foi escolhido baseado no gosto da galera, no meu também e em outras estratégias", explicou o narrador do TNT Sports.

Victor exaltou o apoio que tem tanto da família quanto de sua empregadora para se lançar na nova carreira.

"A família é a base de tudo para mim e sempre vai ser. Independente das escolhas que eu faço, meus pais, irmãs e minha namorada sempre vão me apoiar. Eles torcem muito pelo meu sucesso. Também recebo o incentivo de muitos amigos, inclusive os da TNT. São pessoas que vou sempre levar para a minha vida. Eles sempre me dão muita força, ainda mais as pessoas que curtem o pagode. Me sinto muito tranquilo e rodeado de gente que quer me ver bem lá. O pessoal tem me ajudado e dado uma moral. Eles falam de mim nas redes sociais. Isso não tem preço", agradeceu.