Topo

Ágatha e Duda, do vôlei de praia, anunciam separação da dupla em 2022

Ágatha e Duda, dupla brasileira que busca medalha no vôlei de praia da Tóquio-2020 - Reprodução/Instagram
Ágatha e Duda, dupla brasileira que busca medalha no vôlei de praia da Tóquio-2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2021 12h56

Na manhã de hoje, Ágatha e Duda Lisboa anunciaram que não serão mais uma dupla no vôlei de praia a partir de 2022.

As brasileiras ficaram na nona colocação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas são as atuais campeãs do Circuito Mundial (2021) e do Circuito Brasileiro (2020).

"Eu só tenho a agradecer a Ágatha e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único", ressaltou Duda.

A parceria se iniciou em janeiro de 2017 e atingiu números expressivos (como 14 ouros em etapas de Brasileiro e oito ouros no Circuito Mundial). Após as Olimpíadas, Duda decidiu encerrar a dupla e iniciar uma nova equipe com Ana Patrícia, em 2022.

Neste final de semana, a dupla participou do World Tour Finals, terminando em quinto lugar.

"Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada", disse Ágatha, medalha olímpica de prata na Rio 2016.

Como dupla, Ágatha e Duda têm grandes conquistas internacionais e um grande destaque para se manter no topo do ranking mundial. As brasileiras também foram campeãs do Circuito Mundial 2018, do World Tour Finals 2018, vice-campeãs do World Tour Finals 2017 e 2019.