Topo

Primeiro tênis de Michael Jordan vai à leilão e pode chegar a R$ 9,5 mi

O Nike Air Ships que Michael Jordan usou em sua primeira temporada da NBA - Reprosução/MARCA
O Nike Air Ships que Michael Jordan usou em sua primeira temporada da NBA Imagem: Reprosução/MARCA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/10/2021 09h10

Já faz mais de 18 anos desde que Michael Jordan anunciou sua aposentadoria, no entanto, seus itens são um dos mais colecionáveis. Os fãs seguem pagando caro por todos os tipos de objetos que o astro do basquete usou durante sua carreira profissional.

As pessoas pagam milhões por estes objetos, mas quando o assunto são os tênis os valores vão para outro patamar.

Principalmente quando se trata de um tênis que usou em sua temporada de estreia. O item será leiloado no dia 24 de outubro.

O Nike Air Ships branco e vermelho que o ex-jogador do Bulls usou pode chegar a 1,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões, na cotação de hoje). Caso esse valor seja atendido, esse será o par mais caro de todos os tempos.

Segundo a Sotheby's, casa de leilões que colocou à venda os calçados, esse par foi usado por Jordan em seu quinto jogo da NBA, no dia 1º de novembro de 1984, e é o mais antigo usado pelo jogador no basquete profissional.

"Os itens de Michael Jordan são talvez os mais cobiçados. Vendemos muitos outros souvenirs valiosos, mas eu diria que o mercado para Michael Jordan está cada vez mais forte", disse Brahm Wachter, Diretor de Vestuário Urbano e coleções modernas da Sotheby's, à CNBC.