Topo

Ginastas Daniele e Diego Hypólito estreiam como artistas de circo

Irmãos Daniele e Diego Hypólito estreiam no picadeiro a partir deste final de semana, no Rio - Marcos Ferreira/Brazil News
Irmãos Daniele e Diego Hypólito estreiam no picadeiro a partir deste final de semana, no Rio Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

10/10/2021 04h00

Dezoito pódios dos Jogos Pan-Americanos, outros seis de Mundiais e até uma medalha olímpica estarão no picadeiro a partir deste final de semana, quando Daniele e Diego Hypólito estreiam em um espetáculo de circo montado na cidade do Rio de Janeiro. É a primeira vez que os irmãos ginastas se aventuram nas artes circenses.

"Estar no circo é uma continuidade daquilo que sou como ginasta, uma extensão de vários sonhos meus em partes artísticas. O circo é muito plástico, muito bonito, é algo que vem me estimulando, e estou muito empolgado de fazer parte", diz Diego Hypólito em resposta ao UOL Esporte.

Diego é o maior medalhista brasileiro em Mundiais de ginástica artística. Aos 35 anos e aposentado do esporte de alto rendimento, ele tem se aventurado como comentarista do Grupo Globo, pelo qual comentou os Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora como artista de circo, ele se diz empolgado. Afirma já ter sido convidado outras vezes, por trupes internacionais, mas esta é foi a primeira vez que se sentiu cativado.

"É a primeira vez que participo de um espetáculo assim. Este espetáculo, além de ser lindo, tem um número que fala dos irmãos Hypólito, e fazer um espetáculo com a minha irmã é muito diferente", celebra Diego. Ele admite alguma dificuldade nos passos de dança, mas tem se esforçado ao máximo. "Quero fazer o mais bonito possível para que as pessoas se emocionem e queiram ver de novo."

Daniele e Diego Hypólito agora são parte da trupe do Reder Circus, que abre a temporada do espetáculo Abracadabra neste final de semana, no Rio de Janeiro. As apresentações são em um parque de diversões da Barra da Tijuca, e os ingressos vão de R$ 120 a R$ 250. São obrigatórios a comprovação de vacinação contra a covid-19 e o uso de máscara.