Topo

Alisson 'Piu' brinca sobre fama pós olimpíadas: 'Correr é mais fácil'

Alisson dos Santos é o convidado do "Bola da Vez" desta semana - ESPN Brasil
Alisson dos Santos é o convidado do 'Bola da Vez' desta semana Imagem: ESPN Brasil

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 13h27

Alisson dos Santos, o Piu, confessou que não soube lidar com o sucesso que fez na internet depois das Olimpíadas. O medalhista esteve no 'Bola da Vez' da ESPN e brincou dizendo que entre competir e lidar com a fama nas redes sociais, "correr é a parte mais fácil'.

"Na vida pós Tóquio, eu percebi que correr é a parte fácil. Misericórdia! O tanto de entrevista, gravação. Não estou preparado pra isso. O nervosismo que não aparece nas pistas, eu sinto falando com o público", afirmou Piu. A entrevista completa vai ar no programa deste sábado (9), às 0h, na ESPN Brasil.

Piu foi medalhista de bronze nos 400m com barreira nos Jogos de Tóquio 2020, e ganhou o Brasil ao dançar "o malvadão" antes e depois das competições no Japão. Além da medalha, e da fama, o atleta também conseguiu o recorde Sul-Americano, finalizando o percurso da prova em 46.72 segundos.

Dois meses depois das Olimpíadas, ele diz que aprendeu a lidar melhor com a exposição e agora conta com uma equipe de assessoria. "Vocês conheceram o Piu lá, e eu continuo o mesmo. Nas redes sociais, eram muitas mensagens, muitas pessoas. E eu tinha que concentrar outra vez porque tinha outra competição. Agora tenho uma assessora que filtra as coisas para mim. Dá para viver!", finalizou ele.