Topo

Fisiculturista é encontrado morto às vésperas de competição aos 37 anos

George Peterson, fisiculturista, morre aos 37 anos - Reprodução/Instagram
George Peterson, fisiculturista, morre aos 37 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2021 15h43

O fisiculturista George Peterson, o Da Bull, de 37 anos, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Orlando, na Flórida (EUA). A fatalidade aconteceu poucos dias antes do Mr. Olympia, maior competição de fisiculturismo do mundo.

De acordo com o site "Generation Iron", Peterson foi encontrado por seu técnico, Justin Miller, que chamou a segurança do hotel após um tempo sem resposta do fisiculturista. O treinador tentou reanimar Da Bull antes da chegada dos paramédicos. A causa da morte não foi divulgada.

Em suas redes sociais, o Mr. Olympia confirmou o falecimento do atleta. "É com grande tristeza que relatamos o falecimento inesperado de George Peterson, campeão no palco e fora dele. Nossas condolências vão para sua família e para todos os que respeitaram e admiraram um dos homens mais gentis que já conhecemos".

George disputaria a divisão 212 masculina - que inclui atletas até 212 libras (96kg aproximadamente) - do Mr Olympia. A competição, realizada em Orlando, inicia hoje e se encerra neste domingo.

No fisiculturismo há uma década, Da Bull soma quatro bronzes no Olympia, além de um ouro no Arnold.