PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton anuncia projeto para formação de professores negros

Lewis Hamilton quer capacitar professores e aumentar a representatividade no sistema educacional do Reino Unido - Fórmula 1
Lewis Hamilton quer capacitar professores e aumentar a representatividade no sistema educacional do Reino Unido Imagem: Fórmula 1

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 13h23

Lewis Hamilton lançou um projeto para formação e capacitação de professores negros no Reino Unido. A iniciativa faz parte da parceria entre a Mission 44, fundação de Hamilton, e a Tech First, instituição britânica voltada capacitação de profissionais da educação.

No lançamento do projeto, Hamilton disse quer garantir que jovens e crianças negras se enxerguem em seus professores, e assim tenham maiores oportunidades profissionais. Um dos objetivos da iniciativa é abrir espaço para pessoas negras nas áreas da ciência e do automobilismo.

"Crianças afro-caribenhas têm duas vezes mais chances de serem expulsas das escolas. Quero entender como posso garantir que jovens que se pareçam comigo não passem por isso. Representatividade é muito importante. Temos que trabalhar por um modelo mais sustentável de educação e recrutar mais professores negros, especialmente nas áreas científicas", afirmou o piloto.

Segundo dados da Comissão Hamilton e do último censo educacional britânico, apenas 2% dos 500 mil professores da região são afrodescentes. O projeto, que terá duração inicial de um ano e meio, irá capacitar 150 professores negros para suprir as necessidades representativas do sistema educacional.

"Já tive professores que disseram 'você nunca vai alcançar nada', mas nunca acreditei nisso. Trabalhamos muito nos últimos 18 meses para isso. Todos merecem a oportunidade de ter uma ótima educação e uma ótima carreira", completou Hamilton.

Além de sete vezes campeão da Fórmula 1, o piloto também é conhecido pelo apoio às causas raciais. Em setembro, Hamilton levou um grupo de jovens designers negros ao MET Gala, um dos mais importantes bailes de moda dos Estados Unidos.

Fórmula 1