Topo

Rayssa Leal mostra buracos e critica condições de pista no Maranhão

Rayssa Leal durante a primeira etapa do SLS, em Salt Lake City, EUA - Reprodução/Instagram
Rayssa Leal durante a primeira etapa do SLS, em Salt Lake City, EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/10/2021 22h08

Parece que a pista de skate da fadinha não é encantada. Rayssa Leal, medalhista de prata do skate street em Tóquio não está muito satisfeita com a situação da pista que usa para praticar diariamente suas manobras.

A Fadinha, que venceu a última etapa da SLS em Salt Lake City, costuma treinar em sua cidade natal: Imperatriz, no Maranhão. Rayssa foi ao Instagram para criticar as condições da Praça Mané Garrincha e fazer um alerta às autoridades para melhorar as condições do local, a fim de evitar acidentes.

Com fotos que focam no asfalto quebrado e esburacado, Rayssa escreveu "Infelizmente, nada muda. Essa é a situação da nossa pista". Indignada, falou sobre o risco que os skatistas correm ao andar em pistas irregulares. "Só quem anda de skate sabe que um buraco desses pode causar uma ida pro hospital", completou.

Rayssa buracos - Reprodução: Instagram/@rayssalealsk8 - Reprodução: Instagram/@rayssalealsk8
Rayssa cobra atenção a buracos na pista
Imagem: Reprodução: Instagram/@rayssalealsk8

Rayssa completou o desabafo mostrando um mutirão de alguns skatistas tampando os buracos na pista e protestou: "Cansamos de cobrar e esperar", escreveu a skatista de apenas 13 anos de idade.

Rayssa buracos - Reprodução: Instagram/@rayssalealsk8 - Reprodução: Instagram/@rayssalealsk8
Rayssa Leal em mutirão para cobrir buracos
Imagem: Reprodução: Instagram/@rayssalealsk8

Bastante ativa nas redes sociais, Rayssa costuma abrir caixinhas de perguntas no Instagram, pedindo aos seguidores que mandem manobras para ela e o irmão Arthur executarem durante as sessões na mesma pista e posta o resultado da 'trick' nos stories do perfil que já tem 6.8 milhões de seguidores.