Topo

Mbappé: 'Se tivesse saído do PSG, seria somente para o Real Madrid'

Mbappé em ação com a camisa do PSG diante do Lyon, pelo Campeonato Francês - Benoit Tessier/Reuters
Mbappé em ação com a camisa do PSG diante do Lyon, pelo Campeonato Francês Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/10/2021 20h38

Kylian Mbappé quebrou o silêncio sobre os rumores envolvendo sua vida profissional. Alvo de muitos boatos sobre sua permanência no Paris Saint-Germain, o camisa 7 do time do Parque dos Príncipes deixou claro que o Real Madrid era sua única opção caso trocasse de time.

"Estou vinculado ao PSG. Se eu tivesse saído neste verão, teria sido somente para o Real Madrid. Minha ambição era clara neste verão", disse ele em entrevista exclusiva ao L'Equipe.

Despistando sobre os próximos passos em sua carreira, o jovem francês disse que não tem o futuro como prioridade neste momento, mas a possível saída do PSG foi algo que ele realmente considerou na última janela de transferências.

"Já que eu queria sair de Paris neste verão. Não vou ser hipócrita, minha ambição era clara. Veremos o que acontece, meu futuro não é minha prioridade agora", enfatizou.

Segundo a imprensa europeia, o Real viu o PSG recusar oferta de 170 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão, e mais tarde chegou a oferecer 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão), novamente recusado pelos franceses.

Sem contrato renovado, Mbappé tem vínculo até junho de 2022 com o Paris Saint-Germain. Apesar da vontade de ir embora, o francês disse que respeitou o desejo do clube de não negociá-lo.