Topo

Fórmula 1

Hamilton revela ligação para Verstappen após batida: 'Para quebrar o gelo'

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, durante treino da pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Montmeló, em Barcelona - Lluis Gene/AFP
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, durante treino da pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Montmeló, em Barcelona Imagem: Lluis Gene/AFP

Colaboração para o UOL

04/10/2021 11h17

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton revela, em entrevista recente à ESPN, que telefonou para Max Verstappen após os pilotos protagonizarem acidente no Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra.

"Eu liguei para ele depois de Silverstone, mas, de novo, eu não quis parecer condescendente, mas eu sou muito mais velho. Era importante para mim ligar para ele e ser capaz de 'quebrar o gelo'", conta o britânico de 35 anos.

Durante o GP, disputado em julho deste ano, Hamilton e Verstappen disputavam a liderança da prova quando os carros se chocaram. O piloto da Red Bull acabou lançado para fora da pista e bateu na parede de proteção. Visivelmente atordoado, o jovem de 24 anos foi levado para o centro médico do autódromo.

Desde aquele momento, os pilotos já monopolizavam a luta pelo título da Fórmula 1 da temporada 2021. A disputa — que perdura até hoje — ganharia um novo capítulo dois meses mais tarde, quando os dois se envolveriam em um acidente histórico, no GP de Monza, na Itália.

"Eu acho que ele é um talento tremendo e estou gostando de correr com ele. Eu concordo com tudo que ele faz? Isso não importa", acrescentou o piloto da Mercedes.

Hamilton e Verstappen voltam às pistas já no próximo domingo (10), pelo Grande Prêmio da Turquia, para reaquecer a luta pelo mundial. Atualmente, o britânico lidera a tabela geral, com 246,5 pontos, seguido de perto pelo holandês, que tem 244,5.

Fórmula 1