Topo

Argentina elimina Brasil em jogo quente e vai à final da Copa de Futsal

Brasil e Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal -  Alex Caparros - FIFA / Colaborador / Getty Images
Brasil e Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal Imagem: Alex Caparros - FIFA / Colaborador / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/09/2021 15h51

O Brasil entrou em quadra hoje para enfrentar a Argentina em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo de Futsal. No entanto, a equipe brasileira acabou superada por 2 a 1 e deu adeus ao sonho do título. Borruto e Vaporaki marcaram para a Argentina e Ferrão descontou para os brasileiros.

Os argentinos, atuais campeões mundiais, voltam a entrar em quadra no próximo domingo (03), às 14h (de Brasília). Já o Brasil disputa o terceiro lugar também no domingo, às 12h (de Brasília).

Argentina abre vantagem no primeiro tempo

O início do jogo foi equilibrado, com ambas as equipes marcando forte e minimizando espaço para finalizações. A primeira chance brasileira veio dos pés de Dyego, que trouxe por dentro e chutou, mas parou na defesa do goleiro Sarmiento. Para os argentinos, a 1ª chance apareceu após disputa entre Marlon e Brandi, que driblou o brasileiro e quase abriu o placar, mas o chute foi interceptado por Guitta.

A forte marcação de ambos os lados resultou em duras divididas: em uma tentativa de ataque brasileiro, Pito correu pelo lado esquerdo da quadra e acabou ficando no chão após falta de Sarmiento, que o atingiu no tórax, tirando o pivô do jogo por alguns minutos. Logo depois, foi a vez de Lino deixar o pé e acertar Brandi. Tanto Lino como Sarmiento levaram cartão amarelo.

Aos 11 minutos, após cobrança de bola parada, os argentinos invadiram a quadra brasileira. Na confusão, Alemany lançou para Vaporaki, que chutou sem chance de defesa para Guitta e fez 1 a 0 para a Argentina. Logo depois, em jogada com bola esticada, Borruto apareceu livre para fazer o segundo para a seleção argentina.

Pito se empenhou para buscar o gol brasileiro e deu resultado. Aos 17, o pivô cobrou escanteio e encontrou Ferrão na esquerda, que chutou no cantinho e fez o primeiro do Brasil.

Brasil tentou, mas ficou no quase

A seleção voltou para a segunda etapa correndo atrás da virada e começou a chegar com mais perigo na quadra adversária. As chances saíram de jogadas com bola parada, mas sem finalizações bem-sucedidas.

Se faltaram finalizações, sobraram faltas e cartões. Em disputa de bola, Ferrão derrubou Cuzzolino e levou o amarelo. Quando Pito tentou avançar pelo centro da quadra, Brandi o derrubou no meio do caminho e também recebeu o amarelo.

Ao final, o Brasil não conseguiu encaixar jogadas e perdeu por 2 a 1, ficando de fora da grande final do mundial.