PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Veja na íntegra nota da Turner sobre abandono do Campeonato Brasileiro

Troféu do Campeonato Brasileiro - Alexandre Schneider/Getty Images
Troféu do Campeonato Brasileiro Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 19h47

A Turner anunciou hoje em nota oficial que encerrará o seu contrato de veiculação dos jogos do Campeonato Brasileiro pelo canal TNT Sports a partir de 2022. O vínculo era válido até 2024, mas com a cláusula que permite o encerramento das transmissões, a decisão foi confirmada pela empresa.

Além disso, a Turner afirmou que cumprirá com as transmissões da atual temporada, que vai até o dia 5 de dezembro. A agenda prevista para este intervalo de tempo não sofrerá alterações. A justificativa da empresa foi de que o atual modelo não era sustentável.

"A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia", dizia parte da nota.

Vale ressaltar que a decisão tomada não interfere em nada sobre a transmissão da Liga dos Campeões, que acontece pela TNT Sports e HBO Max. Mesmo reforçando a importância da pulverização dos direitos, a Turner deixou claro que seguirá investindo na parte esportiva.

"A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, "Paixão sem Limites", dizia outra parte do comunicado.

Veja a nota na integra:

A Turner International Latin America, Inc. - Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, "Paixão sem Limites".

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.

UOL Esporte vê TV