Topo

LeBron diz que recebeu propostas para jogar na NFL: 'Comecei a pensar'

LeBron James afirmou que recebeu ofertas do Dallas Cowboys e do Seattle Seahawks - Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images
LeBron James afirmou que recebeu ofertas do Dallas Cowboys e do Seattle Seahawks Imagem: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 09h20

LeBron James afirmou que recebeu duas ofertas de equipes da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos) para trocar o basquete pelo futebol americano. Dallas Cowboys e Seattle Seahawks eram os interessados.

As propostas foram feitas em 2011, durante o locaute da NBA (liga de basquete dos EUA) daquele ano - a temporada começou com atraso após os atletas não aceitarem a divisão de receita.

"Jerry Jones (proprietário dos Cowboys) me ofereceu um contrato, assim como Pete Carroll (treinador dos Seahawks) durante a era do locaute. Comecei a pensar sobre isso, embora estivesse pensando mais em conseguir um bom contrato na NBA. O que aconteceu é que não sabíamos quando iríamos jogar novamente, então refleti sobre as propostas", disse LeBron à ESPN dos EUA.

O locaute durou mais de cinco meses, do fim de junho até o início de dezembro. Na ocasião, a temporada da NBA deveria começar em novembro, mas iniciou só em 25 de dezembro.

O jogador do Los Angeles Lakers ainda contou que recebeu camisas dos Cowboys e dos Seahawks. "Ainda guardo (os uniformes)", declarou.

As duas franquias ofereceram uma vaga para LeBron jogar como tight-end. "Eu queria ser um especialista na red zone, como Gronk (Rob Gronkowski)", acrescentou.