Topo

Brasil sofre mas vence Marrocos e está na semi da Copa do Mundo de Futsal

Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos na Copa do Mundo de Futsal - GettyImages
Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos na Copa do Mundo de Futsal Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2021 11h31

Brasil e Marrocos se enfrentaram hoje pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Com gol de Rodrigo, a partida terminou em 1 a 0 com o Brasil garantido na semifinal.

Apesar de entrar em quadra como favorito, o Brasil teve dificuldades durante toda a partida. Mesmo com o placar magro, a seleção brasileira conseguiu manter os 100% na competição.

Agora, a seleção aguarda o confronto entre Rússia e Argentina (hoje às 12h30) para saber quem irá enfrentar. A partida será na próxima quarta-feira, 29, às 14h (de Brasília), e vale vaga para a grande final da competição.

O jogo

A partida teve um início muito movimentado. O Brasil começou controlando o jogo e ficando mais tempo com a bola no pé, mas o Marrocos partia para o contra-ataque quando tinha a oportunidade, conseguindo até chutar uma bola na trave de Guitta.

Com a seleção brasileira dominando as finalizações, numa cobrança de falta, Rodrigo emplacou uma bomba e acertou o canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro marroquino. 1 a 0 para o Brasil!

No final do primeiro tempo o Marrocos passou a pressionar mais e colocou o goleiro-linha em quadra. Mas o Brasil conseguiu suportar e manteve a vantagem no placar.

A segunda etapa também começou com o Brasil impondo seu jogo. Logo no início, Ferrão girou e chutou, mas a bola sobrou para Gadeia finalizar, obrigando o goleiro marroquino a fazer grande defesa.

Nos primeiros minutos, o Marrocos apostou em focar no setor defensivo e utilizar o contra-ataque. No entanto, no decorrer do segundo tempo, a equipe marroquina precisou se impor mais para buscar o gol e tentar se manter na competição, sem sucesso.