PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Verstappen explica desistência no treino classificatório do GP da Rússia

Max Verstappen em ação na sessão classificatória para o GP da Rússia - Fórmula 1
Max Verstappen em ação na sessão classificatória para o GP da Rússia Imagem: Fórmula 1

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 16h11

Max Verstappen não competiu no treino classificatório do Grande Prêmio da Rússia. O holandês deixou a garagem, fez apenas uma volta e durante o Q1 ele deixou a pista e seguiu para a pesagem, finalizando sua aparição no Autódromo de Sochi no dia de hoje.

Questionado sobre sua escolha, o atual líder da temporada da Fórmula 1 disse nas redes sociais: "Como vou começar do fundo de qualquer forma, decidimos não correr riscos e pular a qualificação. Um resultado de qualificação bastante interessante."

Ainda no assunto, o piloto da Red Bull disse que pretende fazer uma boa prova em solos russos: "Estou totalmente focado na corrida, na qual tentarei lutar para seguir em frente e, com sorte, me divertir um pouco."

'Super Max' começará a prova na última posição. O motivo é a recente punição que o holandês recebeu após realizar a troca da unidade de potência de seu carro, antes do segundo treino livre.

Diante da decisão tomada pela Red Bull, esta foi a segunda punição que Max tomou desde o GP da Itália. A primeira foi pelo acidente com Hamilton, que o faria perder três posições e esta que o coloca na 20ª colocação de largada.

Fórmula 1