Topo

Neto vê Danilo como melhor volante do Brasil e detona Rony

Neto, apresentador do "Os Donos da Bola", da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do "Os Donos da Bola", da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2021 14h02

Antes do duelo entre Corinthians e Palmeiras amanhã (25), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, Neto avaliou os jogadores do time alviverde e destacou positivamente o volante Danilo, que classificou como o melhor do Brasil em sua posição. Por outro lado, o apresentador disparou críticas ao atacante Rony, dizendo que "ele não joga nada.

Primeiro vieram as críticas a Rony. Após o comentarista Velloso dizer que ele deveria ser sacado do time titular por "não estar vivendo uma boa fase", Neto opinou que o jogador nunca esteve bem e que só tem uma jogada.

"Quando o Rony esteve bem? Ele é 'jogadorzinho', não joga nada. O Rony tem uma jogada, que é a velocidade. Aí, ele dá um tapa e os zagueiros não pegam. Mas ele faz isso?", declarou Neto no "Os Donos da Bola'', hoje.

Depois, o apresentador falou sobre Danilo. Na opinião de Neto, o jogador revelado pelo Palmeiras tem potencial para ser melhor que Casemiro, titular da posição na seleção brasileira. O ex-jogador entende que ele já é o melhor volante do futebol brasileiro e criticou Abel Ferreira, técnico alviverde, por não escalar o atleta como titular contra o Atlético-MG, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, que terminou empatado sem gols.

"Para mim, o melhor volante do futebol brasileiro é o Danilo, do Palmeiras. Ninguém é melhor que ele. O Casemiro é um baita jogador, mas o Danilo vai ser um milhão de vezes melhor que ele, a hora que for para um Real Madrid, um Barcelona. Esse Danilo é craque, craque. E o sr. Abel Ferreira ainda tira ele do jogo contra o Atlético-MG. Obrigado ao Abel Ferreira. Continue fazendo isso", acrescentou Neto.

"Esse moleque é melhor que o Patrick de Paula, que eu achava que jogava mais. Eu não conhecia ele quando o Patrick de Paula apareceu. O Danilo veio depois. Esse moleque é um fenômeno, um monstro de jogador", finalizou.