Topo

Ex-esposa acusa jogador da NHL de violência sexual após funeral da filha

Evander Kane, jogador da NHL, ao lado da ex-esposa, Anna Kane - ABC via Getty Images
Evander Kane, jogador da NHL, ao lado da ex-esposa, Anna Kane Imagem: ABC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 23h56

Evander Kane, jogador do San Jose Sharks na NHL, está sendo acusado de violência doméstica e sexual pela ex-esposa, Anna Kane. A informação foi divulgada pelo jornal americano The Mercury News.

Segundo a publicação, Anna alegou no processo de divórcio que o jogador de hóquei tinha "um histórico de violência doméstica". "No início de nosso casamento, era abuso verbal, mas acabei me tornando seu saco de pancadas", escreveu a mulher.

No processo, Anna Kane disse que, em março de 2019, Evander a forçou a fazer sexo oral depois do funeral da filha do ex-casal. As agressões sexuais teriam acontecido também em outras ocasiões.

"Evander novamente me forçou, contra minha vontade, a ter relações sexuais com ele, embora eu não tivesse me curado", alegou Anna.

Em outro momento, a mulher disse que foi agredida verbal e fisicamente depois de um jantar com outros jogadores do Sharks. "Evander estava gritando comigo e ameaçou me machucar ainda mais se eu 'desobedecesse' a ele e bebesse sem ele", disse.

Essas não são as únicas acusações envolvendo Evander Kane. O jogador chegou a ser investigado por um suposto vício em apostas pela NHL. A liga, inclusive, chegou a apurar se o atleta havia apostado em jogos da competição.