Topo

Quem é Ebanie Bridges, a Bombardeiro Loira do boxe

Ebanie Bridges chama a atenção dos fãs pelo seu estilo de luta e as roupas que utiliza nas pesagens  - Zac Goodwin - PA Images/PA Images via Getty Images
Ebanie Bridges chama a atenção dos fãs pelo seu estilo de luta e as roupas que utiliza nas pesagens Imagem: Zac Goodwin - PA Images/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2021 04h00

Ebanie Bridges é um boxeadora profissional australiana campeã na categoria super galo feminino da Federação Nacional Australiana de Boxe. Aos 34 anos, a 'Bombardeiro Loira' — como ficou conhecida — ganhou esse apelido por conta do seu estilo de luta, sempre agressiva e buscando o nocaute.

A lutadora nasceu em Sydney e conheceu o mundo da luta com apenas 5 anos de idade, no caratê — ela competiu até os 13 anos de idade na modalidade. Na adolescência ela também fez kickboxing e o muay thai, mas só voltou a competir quando conheceu o fisiculturismo, onde atuou por oito anos e colecionou títulos regionais e estaduais.

Ebanie Bridges - Leigh Dawney/Getty Images - Leigh Dawney/Getty Images
Imagem: Leigh Dawney/Getty Images

Em entrevista ao site Vegas Sports Daily, a australiana afirmou que teve uma infância muito difícil, e aos 18 anos "precisou" mudar de vida. Ela se tornou uma lutadora de boxe inspirada em nomes importantes da modalidade como Oscar De La Hoya e Roy Jones Jr.

Por ter competido no fisiculturismo, o corpo de Ebanie chama muita atenção entre os fãs da luta. Ela sempre utiliza uma roupa íntima diferente nas pesagens que antecedem a luta e leva a torcida ao delírio. Além disso, ela sempre responde comentários negativos de homens em suas redes sociais como "mulheres não deveriam ter barriga trincada" ou que os "seios dela não deveriam ser tão grandes" — sempre os expõe nas redes sociais.

"Eu ouço o que dizem sobre mim... E francamente, eu não dou a mínima — por que eu deveria? Estou matando na vida. Eu passei pelo inferno e voltei para me tornar a mulher forte, inspiradora, fundamentada e confiante que sou", escreveu a australiana em post nas suas redes sociais.

A única preocupação da vida de Ebanie não é só dentro dos ringues. Na Austrália, ela é professora de matemática formada pela Airds High School. Além da formação em matemática, ela se especializou em educação física. A australiana ainda fala cinco línguas, incluindo o português e o espanhol.

O seu recorde no boxe profissional é de 7 vitórias e apenas uma derrota. A última luta dela foi no dia 4 de setembro, contra a francesa Mailys Gangloff, no estádio Emerald Headingley, em Leeds, na Inglaterra. Sua única derrota foi para a britânica Shannon Courtenay, em abril.

Com duas vitórias consecutivas, a australiana retomou a caminhada em busca da luta pelo título mundial. E se depender, da sua força de vontade, pode ter um em breve.

Ebanie - George Wood/Getty Images - George Wood/Getty Images
Ebanie Bridges é anunciada como vencedora da luta contra Mailys Gangloff
Imagem: George Wood/Getty Images