Topo

Fórmula 1

Sainz rejeita virar 'Barrichello' na Ferrari: 'Quero ser campeão mundial'

Piloto espanhol de 27 anos ressaltou o sonho de ser "campeão mundial" com a escuderia italiana - Clive Rose/Getty Images
Piloto espanhol de 27 anos ressaltou o sonho de ser "campeão mundial" com a escuderia italiana Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 09h33

O espanhol Carlos Sainz, que faz sua primeira temporada na Ferrari após passagens por Toro Rosso, Renault e McLaren, rejeitou se contentar em ser o "número 2" da escuderia italiana na Fórmula 1.

Em entrevista ao jornal As, o piloto foi questionado se gostaria de "entrar para a história como um Rubens Barrichello, fiel escudeiro da Ferrari". A resposta foi negativa:

"Não, porque quero ser campeão mundial. O tempo dirá se eu vou conseguir, mas eu me esforço todos os dias para ser um campeão com a Ferrari um dia", disse Sainz, relembrando que o brasileiro não conquistou nenhuma vez o título individual da categoria - na época, Michael Schumacher "monopolizou" as conquistas.

O piloto de 27 anos fez questão de mostrar que está "encantado" na Ferrari, apesar de ver a McLaren, sua ex-equipe, vencendo o GP da Itália com Daniel Ricciardo - na atual temporada, Sainz teve como melhor resultado um 2° lugar em Mônaco.

"Ninguém me fez essa pergunta quando eu estava perto de vencer em Mônaco. Não, não sinto falta da McLaren, estou encantado com a Ferrari e estou vivendo o melhor ano da minha carreira, gosto do meu time. Realizo um sonho e o tempo dirá se eu estava errado. É um projeto de longo prazo, claro que temos um plano para vencer novamente. Há coisas na Ferrari que não acontecem em outras equipes", finalizou ao jornal.

Fórmula 1