Topo

Locutor se confunde e anuncia vencedora errada no Sul-Americano de vôlei

Ana Carolina (esq) foi a melhor central do Sul-Americano, e não Carol Gattaz - Divulgação/CBV
Ana Carolina (esq) foi a melhor central do Sul-Americano, e não Carol Gattaz Imagem: Divulgação/CBV

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 14h23

A CSV (Confederação Sul-Americana de Vôlei) anunciou, hoje, que errou ao anunciar Carol Gattaz como melhor central do Sul-Americano de vôlei, realizado na Colômbia. Na verdade, a vencedora do prêmio foi Ana Carolina.

"Gostaria de pedir desculpas a Ana Carolina e a Carol Gattaz pelo erro ao anunciar a vencedora de melhor central do torneio. A melhor central foi a Carolana. As duas levaram a situação tudo de boa. Parabéns, meninas! As duas são feras", publicou a CSV no Instagram.

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) postou uma foto das duas se abraçando e explicou o episódio. O locutor do evento que fez confusão com os nomes das atletas.

"Ontem, durante a cerimônia de premiação do Sul-Americano na Colômbia, o locutor do evento trocou o nome da 'Carol' na hora de entregar a premiação da melhor central da competição. Na verdade, a Carolana foi eleita a melhor jogadora da sua posição. Só sei que as duas são craques! Carol e Gattaz já conversaram no aeroporto e levaram tudo na boa. Essas duas são demais, né?", escreveu a CBV.

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o Sul-Americano pela 22ª vez. Na noite de ontem, o Brasil foi superado pela Colômbia por 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 24/26, 25/23), mas terminou a competição com três vitórias e uma derrota - melhor campanha entre todas as equipes participantes.

O Brasil, do treinador José Roberto Guimarães, já havia garantido sua vaga no Mundial de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia, após a vitória contra o Chile. A partida contra as colombianas foi realizada em Barrancabermeja, na Colômbia.