Topo

Neto detona Sylvinho após empate do Corinthians: 'Não entende de bola'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2021 13h53

Após o empate do Corinthians em 1 a 1 com o América-MG, ontem (20), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o apresentador Neto, da TV Band, não poupou o treinador Sylvinho de críticas. O ex-meia afirmou que o técnico corintiano "não entende de bola", defendendo que ele não consegue extrair o máximo potencial dos jogadores do time paulista.

"O Duílio contrata o Renato Augusto, o Giuliano, o Willian, o Róger Guedes, aí vem você, Sylvinho, seu pé de rato, seu zé ruela, seu desgranhento, você é aquele ranho que a gente tira, faz pelota e joga. Você tinha que comer ranho. Não tem lá o negócio da Uefa, pró-Fifa, certificado da 'casa do cacete', não sei de onde? Meu irmão, como você bota o Willian para jogar do lado direito para marcar lateral esquerdo? Você é burro? Você é orelhudo? Você não entende de bola. Como você pode fazer isso?", declarou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"Você coloca o Gabriel Pereira para marcar. Olha o Giuliano: chegou à frente, fez gol, perdeu três. O Renato Augusto: chegou, botou bola na trave", continuou.

Na opinião de Neto, armar uma boa defesa no Corinthians é fácil - e Sylvinho tem sido bem sucedido nesta tarefa. No entanto, o apresentador criticou as escolhas do treinador no setor ofensivo da equipe

"Você não é treinador para o Corinthians. Você pode armar o time defensivamente, que é uma 'teta'. Fagner: eu colocaria como titular; João Victor, Gil e Fabio Santos, também. Colocaria até o Raul Gustavo de lateral esquerdo e o Cássio no gol. Mas você não sabe fazer os caras jogar. Como você põe o Willian do lado esquerdo? Coloca do lado direito e ele vai por dentro e faz o gol", analisou o apresentador.

"Tira o Jô e põe o Mosquito. O Mosquito não pode ser reserva do Corinthians. Ele fez três jogadas e melhorou o Corinthians. O Corinthians só fez jogadas, só teve chance de ganhar, por causa dos jogadores, não por causa de você", completou.

Críticas a Luan

Ainda deu tempo de Neto criticar Luan, que entrou no segundo tempo. O apresentador ressaltou que a substituição de Sylvinho foi infeliz e citou vários erros do camisa 7 no tempo que ficou em campo.

"Aí, você, com sua inteligência, vai e bota o Luan. (...) Quando você bota o Luan, é mesma coisa que quando você está com a namorada, o namorado, e chega o filho, a mãe. Amolece não só os órgãos genitais, amolece até o cérebro quando você bota o Luan. Você põe o Luan, ele pega três vezes na bola, duas ele erra e a terceira ele joga para trás"