Topo

Polícia prende dono de moto usada em crime que matou Lucas do Valle

Neto do narrador Luciano do Valle foi baleado na cabeça em um assalto ocorrido na quarta-feira (15) - Arquivo pessoal
Neto do narrador Luciano do Valle foi baleado na cabeça em um assalto ocorrido na quarta-feira (15) Imagem: Arquivo pessoal

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 12h04

A polícia prendeu o proprietário da moto utilizada no crime contra o empresário Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle que morreu na última sexta-feira (17) após levar um tiro na cabeça em São Paulo.

De acordo com as autoridades, o homem teve prisão temporária decretada após solicitação à Justiça - sua identidade não foi revelada. O veículo foi apreendido.

Registrado como tentativa de latrocínio e localização/apreensão e entrega do veículo, o caso está sob responsabilidade do 17º Distrito Policial, localizado no bairro do Ipiranga, região em que o crime ocorreu ainda na quarta-feira (15).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que "as investigações prosseguem e detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial".

O caso

Lucas do Valle, neto do histórico narrador Luciano do Valle, morreu após levar um tiro na cabeça em um assalto que aconteceu por volta das 6h30 de quarta-feira (15), na rua Gama Lobo, bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Ele completaria 30 anos no sábado.

Filho da jornalista Alessandra do Valle, ele foi levado emergencialmente para a Escola Paulista de Medicina, na Vila Clementino, onde estava internado. Após piora no quadro de saúde, Lucas teve morte constatada no final da sexta-feira (17).

Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, que o UOL Esporte teve acesso, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o empresário baleado e caído na calçada.

Testemunhas relataram que Lucas chegava para trabalhar quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto, atiraram na vítima e fugiram — um na moto e o outro no carro roubado. O automóvel foi abandonado na Rua do Lago, na Vila Nair, próximo da região do Sacomã.