Topo

Galvão Bueno lamenta morte de Roberto Petri: 'Mudou o rumo da minha vida'

Galvão Bueno lamenta morte de jornalista Roberto Petri Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2021 14h51

Galvão Bueno lamentou a morte do jornalista esportivo e "amigo querido" Roberto Petri, ontem, na cidade de São Paulo, aos 85 anos.

Em suas redes sociais, Galvão agradeceu Petri por "mudar o rumo de minha vida" ao selecioná-lo em um concurso da TV Gazeta, em 1974. Um dos fundadores do "Mesa Redonda", programa esportivo da Gazeta, Petri foi o responsável por lançar Galvão Bueno.

"Morreu neste domingo Roberto Petri, grande jornalista esportivo, criador do 'Dente de Leite', que tantos grandes jogadores formou. Amigo querido, Petri também foi, na Rádio e TV Gazeta, o criador do concurso que buscava novos nomes para a comunicação esportiva e que em 1974 mudou o rumo de minha vida!", contou Galvão em seu Instagram.

"Fica aqui meu agradecimento e a certeza de que Petri terá muita luz nessa nova jornada!", completou o narrador da Globo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o filho de Petri, Bruno, informou que o pai estava debilitado após sofrer recentemente um AVC (acidente vascular cerebral)

"Ele teve um AVC, já estava muito fraco. Teve uma infecção urinária, e deu um AVC bronquicefálico, que debilitou ele muito, não conseguiu resistir", contou Bruno Petri.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão Bueno lamenta morte de Roberto Petri: 'Mudou o rumo da minha vida' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV