Topo

São-paulino fanático, Luis Gustavo foi cartola do Palmeiras no cinema

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/09/2021 15h11

Morreu neste domingo, aos 87 anos, o ator Luis Gustavo, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino. Luis Gustavo, que ficou conhecido por personagens como Beto Rockfeller, Mario Fofoca e Vavá, era são-paulino fanático, mas interpretou um diretor do Palmeiras no filme brasileiro "O Casamento de Romeu e Julieta", lançado em 2005.

O ator era um grande torcedor do São Paulo e apareceu algumas vezes em programas de televisão usando a camisa do Tricolor Paulista. Sua paixão pelo time ficou eternizada no sitcom Sai De Baixo. Cada vez que seu personagem Vavá entrava em cena, o hino do time era tocado, indicando sua chegada no programa.

Apesar do amor pelo Tricolor, Luis Gustavo viveu um palmeirense em um de seus trabalhos mais famosos no cinema. Na comédia romântica "O Casamento de Romeu e Julieta" ele viveu Alfredo Baragatti, um cartola do Alviverde que tem uma filha chamada Julieta, vivida por Luana Piovani.

O ator Luis Gustavo viveu palmeirense na comédia romântica O Casamento de Romeu e Julieta - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
O ator Luis Gustavo viveu palmeirense na comédia romântica O Casamento de Romeu e Julieta
Imagem: Reprodução/YouTube

Ele, que não aceita que a filha se relaciona com alguém que não seja palmeirense, acaba vendo Julieta se apaixonando por Romeu, interpretado por Marco Ricca, corintiano roxo e que faz o que é preciso para manter o relacionamento.

O ator lutava contra um câncer no intestino desde 2018. Luis Gustavo é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, e nasceu em Gotemburgo, na Suécia. Ele foi o protagonista da novela Beto Rockfeller, da TV Tupi, um marco da televisão brasileira. Viveu também Victor Valentin na primeira versão da novela Ti-Ti-Ti.

Pelo Twitter, São Paulo e Palmeiras prestaram homenagens ao ator.