Topo

Após tricampeonato mundial, Medina quer descanso e filhos: 'Dois ou três'

Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe - WSL
Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe Imagem: WSL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/09/2021 12h47

Tricampeão mundial de surfe na última terça-feira (14), Gabriel Medina avaliou que teve o melhor ano de sua carreira em relação ao desempenho. O surfista brasileiro citou algumas mudanças em seu cotidiano que vieram após o casamento com Yasmin Brunet, em dezembro de 2020, como determinantes para a guinada e revelou que planeja ter filhos em breve.

O título mundial veio em um ano que também marcado por uma participação polêmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na competição no Japão, Medina ficou na quarta colocação.

"Parei de comer carne vermelha [depois do casamento] e foi algo que eu sinto que me ajudou 'para caramba'. Foi o meu melhor ano em performance. Os resultados não mentem. Fiz praticamente todas as finais de campeonatos. Não acho que foi só por causa da alimentação, mas acho que ajudou bastante", declarou Gabriel Medina em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

"Pago minhas contas, faço as compras, tenho minha mulher, viagens, minha vida, profissão, hoje eu me sinto um homem maduro. Acho que sou um 'hominho'. Agora quero férias porque acabei de realizar um sonho gigante. Quero descansar", disse Medina, que revelou outro sonho: "Quero uns dois, três filhos. Quero casa cheia", completou.