Topo

Milton Neves sobre ex-funcionário: 'Vampiro para cuidar do banco de sangue'

Apresentador Milton Neves acusou ex-funcionário de ter desviado dinheiro - Reprodução/Band
Apresentador Milton Neves acusou ex-funcionário de ter desviado dinheiro Imagem: Reprodução/Band

Leandro Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

18/09/2021 04h00

"Botei um vampiro para cuidar do meu banco de sangue." Foi dessa forma que o apresentador e blogueiro do UOL Esporte Milton Neves resumiu ao falar sobre o ex-funcionário Evandro Cesar Cesarino Ribeiro, que foi denunciado por furto pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ele é acusado pelo jornalista de ser o mentor de um desvio de R$ 2,5 milhões por meio de notas fiscais sem comprovação de serviços prestados.

Em contato com o UOL, Milton Neves não quis se alongar sobre o assunto, mas disse que está feliz com a decisão do MP-SP. Ribeiro ainda não é réu e cabe a um juiz aceitar ou não a denúncia feita pelo Ministério Público.

Evandro Cesar, que trabalhou por mais de duas décadas na empresa de publicidade Terceiro Tempo, teria sido o mentor do esquema de superfaturamento de serviços e falsificação de cheques que atingiu o apresentador por mais de cinco anos. Em 29 de janeiro, Ribeiro foi indiciado pela Polícia Civil por furto qualificado, abuso de confiança e concurso de agentes. O acusado teve a quebra de seu sigilo bancário decretada. Desde então, o caso ocorre em segredo de Justiça.

O ex-funcionário ainda é suspeito de ter admitido dois funcionários que respondiam a ele no concurso de agentes. Ambos abriram empresas e também emitiram notas. A dupla confessou o crime e foi indiciada, mas se diz arrependida e ajuda Milton Neves na obtenção de provas. A pena é de até quatro anos de prisão.

Procurado pelo UOL, o responsável pela defesa de Evandro, o advogado Carlos Alberto Cruz, disse que o seu cliente "prestou serviços extras" a Milton Neves, que teriam sido pagos com notas fiscais. "Temos a tranquilidade de termos a ampla defesa, vamos provar a inocência do Evandro. Estamos tranquilos e prontos para nos defender."

Ontem, o advogado de Milton Neves, Sergei Cobra Arbex, não quis entrar em detalhes sobre a denúncia do MP e afirmou apenas que o apresentador "se sentiu muito traído" no episódio.

Milton Neves foi avisado por denúncia anônima

Milton Neves recebeu pelo WhatsApp uma denúncia anônima informando que estaria sofrendo o golpe milionário de Evandro Cesar Cesarino Ribeiro, um dos seus funcionários de confiança. O jornalista confrontou o funcionário, que negou as acusações. Na ocasião, o apresentador acreditou nele e deletou as mensagens. Quando Ribeiro foi demitido, no ano passado, por contenção de despesas, um outro envolvido decidiu revelar todo o esquema.

O caso começou a ser desvendado apenas no ano passado. O esquema que seria comandado por Evandro também contava com a participação de um motoboy e um auxiliar de escritório. Os dois denunciaram o que estava acontecendo e confessaram participação no crime.

A polícia investiga o desvio de R$ 2,5 milhões das contas de Milton Neves nos últimos cinco anos, mas o valor pode ser até cinco vezes maior.