Topo

Puma pede desculpas para torcida do Dortmund por camisa sem escudo

Nova camisa do Borussia Dortmund não agrada a torcida -  Alex Grimm/ Getty Images
Nova camisa do Borussia Dortmund não agrada a torcida Imagem: Alex Grimm/ Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2021 13h05

A Puma pediu desculpas aos torcedores do Borussia Dortmund que não gostaram nem um pouco da nova camisa do clube para a Liga dos Campeões.

O kit causou indignação porque o escudo do Dortmund mal é visível na camisa. O brasão é sutil, o 'BVB 09' está colocado entre duas linhas pretas, logo abaixo do logotipo da Puma.

O Borussia usou o uniforme na vitória sobre o Besiktas, em sua estreia na Liga dos Campeões, na última terça-feira, 14.

O CEO da Puma, Bjorn Gulden, pediu desculpas aos fãs. Ele diz que a marca se arrepende de ter causado raiva e prometeu levar o feedback em consideração.

"Lamentamos a raiva dos fãs e gostaríamos de pedir desculpas a eles. Levamos muito a sério o feedback e vamos levá-lo em consideração em futuras camisetas - assim como fizemos no passado", disse Gulden.

O Dortmund é um dos quatro grandes clubes europeus patrocinados pela Puma que contam com a camisa com o novo design. Manchester City, Milan e Olympique de Marselha também usarão o uniforme da marca nesta temporada.

O objetivo da Puma para o novo estilo de camisa era "desafiar as convenções, inovar e trazer produtos novos para o futebol''.