PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Ronald diz que 'jogou a responsabilidade' para Volpi em gol do Fortaleza

Ronald, do Fortaleza, no Os Donos da Bola - Reprodução/Band
Ronald, do Fortaleza, no Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2021 14h12

Autor do primeiro gol da vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, ontem, pela Copa do Brasil, Ronald afirmou que "jogou a responsabilidade" para o goleiro Tiago Volpi ao finalizar fora da grande área.

Em entrevista ao "Os Donos da Bola", o jogador admitiu que o goleiro do São Paulo "foi muito infeliz" na jogada que abriu o marcador da Arena Castelão. O triunfo classificou o Fortaleza para as semifinais da competição.

"Eu só chutei. Joguei a responsabilidade para ele (Volpi)", falou Ronald. No lance, a bola passa por baixo do corpo do goleiro do Tricolor paulista.

"A gente foi na intenção de pressionar lá em cima, tanto que mudamos o esquema de jogo. Sabíamos que poderíamos roubar a bola ali. No momento que eu chutei, eu vi o Volpi voltando. Foi meio que no contrapé dele. Ele foi bem infeliz, mas é aquilo, só faz gol quem chuta", completou o jogador.

Ronald aproveitou para parabenizar a equipe pelo triunfo em casa. Após empate em 2 a 2 no Morumbi, o Fortaleza venceu por 3 a 1.

"Feliz demais pela vitória de ontem. O grupo todo está de parabéns, trabalhando muito forte para fazer história no Fortaleza. Abraçamos as ideias do treinador, que tem passado bastante coisa para gente, e isso tem nos ajudado bastante a conquistar feitos como esse", concluiu.

UOL Esporte vê TV