Topo

Casão e Caio dizem que Volpi falhou contra Fortaleza: 'Erro após erro'

Tiago Volpi, durante a partida entre São Paulo e Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Volpi, durante a partida entre São Paulo e Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 22h24

O São Paulo entrou em campo hoje (15), na Arena Castelão, para tentar garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Ronald abriu o placar para o time cearense. O gol sofrido por Tiago Volpi fez com que Casagrande e Caio Ribeiro comentassem a atuação do goleiro do clube paulista.

"O Volpi é um grande goleiro e uma ótima pessoa. Realmente, não está seguro nos últimos jogos, está muito inseguro. A bola passou em baixo dele. Às vezes tem esse negócio, de falha individual. O São Paulo tinha que contratar dois goleiros, um para fazer uma sombra", disse Casão.

Completando a fala do companheiro de TV Globo, o comentarista Caio Ribeiro disse que o arqueiro precisa retomar sua confiança, afinal, ele vem cometendo uma sequência de erros.

"Tem muito a ver com confiança. O Volpi tá sentindo o momento. Acho que esse tem sido o diferencial e que tem custado as classificações ao SPFC. O Volpi tem falhado em momentos decisivos. Eu não gosto de individualizar a crítica, mas o erro é após erro, em jogos consecutivos. Foi assim na Libertadores contra o Palmeiras e começa assim no jogo de volta contra o Fortaleza", analisou o ex-jogador.

"Já salvou o São Paulo", diz Crespo

Pouco antes do início da partida contra o Juventude, o técnico Hernán Crespo reafirmou a confiança no goleiro Tiago Volpi. Criticado pela torcida, o camisa 1 cometeu falhas nos duelos contra o Palmeiras, na Libertadores, e contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

"É um grande goleiro, nosso homem, nosso titular. Ele salvou o São Paulo muitas vezes desde que estou aqui. Não tem problema", disse Crespo, ao "Premiere".