Topo

Luisa Stefani compara lesão com celebração de Medvedev: 'Fiz certo?'

Luisa Stefani, lesionada, brincou com a comemoração de Daniil Medvedev - o "peixe morto" - Reprodução/Instagram
Luisa Stefani, lesionada, brincou com a comemoração de Daniil Medvedev - o 'peixe morto' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 14h42

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi no torneio de duplas femininas de tênis, Luisa Stefani movimentou suas redes sociais hoje com uma comparação inusitada. A tenista brasileira mostrou as semelhanças entre o lance em que ela lesionou o joelho nas semifinais do US Open - que ela disputou com a canadense Gabriela Dabrowski - e a comemoração de Daniil Medvedev, campeão do torneio masculino.

"Fiz certo, Medvedev?", escreveu a brasileira sobre uma montagem com as duas imagens. "Separados por um título de Slam e um ligamento de joelho", completou a tenista.

O tenista russo, que venceu Novak Djokovic por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/4) na decisão, comemorou com uma pose chamada de 'dead fish' (peixe morto, em português), uma celebração popularizada pela franquia de games de futebol 'Fifa'.

Luisa Stefani, por sua vez, chegou à semifinal do US Open com sua parceira canadense. Na disputa do tie-break do primeiro set contra as americanas Cori Gauff e Caty McNally, a brasileira pisou de mau jeito e ficou caída no chão, precisando de ajuda para se levantar. O jogo foi interrompido e as americanas avançaram à final.

Após realizar exames em Nova York, Luisa Stefani teve diagnosticado o rompimento em um ligamento no joelho direito. A derrota não atrapalhou o bom resultado geral da brasileira na competição. Ao alcançar a semifinal, ela passou a ser a 13ª colocada no ranking de duplistas da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).