PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

'Pegou na minha cabeça' x 'Ele me espremeu': As frases do GP da Itália

Carros de Hamilton e Verstappen ficaram parcialmente destruídos após grave acidente entre os pilotos - ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Carros de Hamilton e Verstappen ficaram parcialmente destruídos após grave acidente entre os pilotos Imagem: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 04h00

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, realizado em Monza, foi marcado pelo acidente envolvendo os dois principais pilotos da atualidade: Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull. Os carros dos dois se chocaram pouco depois de o britânico sair dos boxes, e eles foram obrigados a abandonar a prova. A vitória ficou com Daniel Ricciardo, que subiu no lugar mais alto do pódio pela oitava vez na carreira.

O triunfo do australiano foi ainda mais marcante porque seu companheiro de McLaren, Lando Norris, ficou em segundo lugar. A equipe não ganhava uma prova desde 2012, quando Jenson Button venceu o GP do Brasil.

Outro destaque da prova foi o desempenho de Valtteri Bottas, que largou na última posição (por causa de uma penalização no dia anterior) e conseguiu finalizar o GP em terceiro.

Veja frases marcantes do GP da Itália:

"Pegou na minha cabeça"

A corrida foi marcada pelo choque entre Hamilton e Verstappen, que tirou os dois pilotos da prova. Após a prova, o inglês falou que o carro do holandês acabou acertando algumas partes do seu corpo.

"Pegou na minha cabeça e um pouco na minha coluna. Finalmente eu estava correndo para a vitória, ele deveria ter ido reto"

"Ele me espremeu"

O holandês também falou após o acidente e criticou o rival.

"Estava muito apertado ali na curva 1, ele me espremeu, fui no limite da pista. Tentei ir por fora, ele sabe que eu estava ali e foi me espremendo ao máximo. Chegou um momento que não tinha mais espaço para mim".

"Agora é hora de atacar"

Essa foi a ordem da Mercedes para Bottas pouco antes da relargada que aconteceu devido ao acidente entre os dois líderes do campeonato. A ideia era tentar encostar nos líderes da prova e conseguir uma posição no pódio.

O líder precisa acelerar

Lando Norris estava na segunda colocação e percebeu que Sergio Perez e Bottas estavam cada vez mais perto. Por isso, alertou sua equipe e pediu para que o líder Ricciardo fosse mais rápido.

"Preciso que o Ricciardo acelere senão poderei ser ultrapassado logo"

Sem espaço

Na volta 16 do GP da Itália, Sebastian Vettel brigou por posição com Esteban Ocon e, segundo o piloto alemão, o adversário não teve uma conduta correta durante o embate.

"Ele me puxou para fora, não deu espaço para mim"

Hamilton reclama na largada

Lewis Hamilton largou bem e ultrapassou Norris, porém depois foi para fora da pista ao tentar ultrapassar o Verstappen.

"Me empurraram para fora", disse o atual campeão da Fórmula 1.

Chances no futuro

Lando Norris fez uma grande corrida e conseguiu o segundo lugar no pódio. O jovem piloto comemorou o triunfo de seu companheiro de equipe e ressaltou que ainda terá muitas chances de vencer uma prova ao longo de sua carreira.

"Estou muito feliz por como acabou a corrida e sei das minhas chances no futuro"

Fórmula 1