PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Acidente envolvendo time de vôlei mata três em SC; atletas passam bem

Caminhonete que transportava seis pessoas ficou completamente destruída após choque com ônibus; três pessoas morreram - Divulgação/PRF-SC
Caminhonete que transportava seis pessoas ficou completamente destruída após choque com ônibus; três pessoas morreram Imagem: Divulgação/PRF-SC

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 13h46Atualizada em 13/09/2021 15h06

Um acidente envolvendo o time amador de vôlei Curitibanos, ocorrido na noite de ontem em Lages (SC), deixou três pessoas mortas e outras seis feridas no km 226 da BR-282.

De acordo com a PRF-SC, uma caminhonete em alta velocidade bateu de frente com um micro-ônibus que transportava dez atletas da equipe, também de Santa Catarina.

No choque, três das seis pessoas que estavam na caminhonete morreram - a motorista (uma mulher de 31 anos), um homem (de 29 anos) e uma criança (que não teve idade revelada). Os outros três passageiros do carro tiveram "lesões graves", segundo as autoridades.

O impacto não deixou vítimas fatais no ônibus. Renan Caus, ponteiro de 17 anos que faz parte do time, detalhou ao UOL Esporte o susto - a equipe voltava de Lages rumo a Curitibanos após amistosos no município em que houve o acidente. As duas cidades ficam separadas por cerca de 90 km.

Jogador do Curitibanos, Renan Caus, que na foto aparece com a camisa de número 15, detalhou o susto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jogador do Curitibanos, Renan Caus, que na foto aparece com a camisa de número 15, detalhou o susto
Imagem: Reprodução/Instagram

"Estávamos em 12: dez atletas, técnico e motorista. Todos nós estávamos acordados no momento da batida. Depois do choque, conseguimos sair andando do ônibus", disse o jogador. Neste momento, todos se afastaram dos veículos por conta do medo de explosão.

"Logo após o acidente fiquei meio assustado porque cortei a boca, mas depois de ver que todos nós estávamos relativamente bem, fiquei calmo e esperei o socorro", prosseguiu Renan.

O jovem ainda afirmou que "todos do ônibus tiveram algum tipo de ferimento, mas nada muito grave". Alguns deles precisaram passar pelo hospital para exames mais detalhados.

Kleiton Jorge, treinador da equipe catarinense, também tranquilizou os seguidores diante do ocorrido em seu perfil no Instagram

"Fala galerinha. Passando só pra dizer que estamos bem. Sofremos um acidente enquanto estávamos voltando para Curitibanos, mas estamos bem e estamos passando por alguns atendimentos agora", falou ele, ainda na noite de ontem.

Esporte