Topo

Atleta, jogador de futebol, ator e cantor: as várias faces de Usain Bolt

Jamaicano Usain Bolt lançou seu primeiro álbum, chamado "Country Yutes"
Jamaicano Usain Bolt lançou seu primeiro álbum, chamado "Country Yutes"
Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 04h00

Usain Bolt ficou conhecido como o homem mais rápido do mundo. Afinal, ele empilhou recordes mundiais, conquistou oito ouros olímpicos e foi 11 vezes campeão mundial.

Parece muito, mas as pistas, das quais se aposentou em 2017, sempre foram pequenas para Bolt, que já se arriscou como ator, estrela de campanhas publicitárias, jogador futebol e, agora, cantor.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (9), ele lançou seu primeiro trabalho na indústria fonográfica, o álbum de reggae "Country Yutes". E aí, leva jeito?

Eu quero ganhar um Grammy, um álbum de platina ou um single. Eu quero ter esse troféu e estar em uma sala onde todos aqueles grandes produtores falem sobre a minha música."
Usain Bolt, em entrevista à BBC

Não é a primeira vez que Bolt se aventura na área artística. Em 2012, ele interpretou ele mesmo na série de comédia "Go On" e em 2016, lançou seu documentário "Eu sou Bolt".

Em 2020, Bolt foi uma das estrelas da série de curta metragens "Greatness Code", do diretor Gotham Chopra. Além dele, os episódios focam em atletas como LeBron James, da NBA, o astro da NFL Tom Brady, a jogadora de futebol Alex Morgan, e o surfista Kelly Slater.

Continua depois da publicidade

No mercado publicitário, ele emprestou seu rosto para várias campanhas, entre elas a da marca de champanhe Mumm. Na peça, ele vence astronautas em uma corrida com gravidade zero.

Bolt virou até desenho animado na campanha "O garoto que aprendeu a voar", da marca de bebidas isotônicas Gatorade.

Embora tenha passeado por várias áreas, tentou se manter no esporte após deixar as pistas, apostando na carreira no futebol. Em 2018, treinou no Borussia Dortmund e participou de amistosos do Central Coast Mariners, da Austrália. Mas se "aposentou" sem assinar contrato com nenhum time profissional.

Andrew Murray / AFP - Andrew Murray / AFP
Imagem: Andrew Murray / AFP
Continua depois da publicidade
Foi uma boa experiência. Eu realmente gostei de estar em um time, e era diferente do atletismo. Foi divertido enquanto durou."
Bolt, sobre "aposentadoria" dos gramados

E aí, com tantos talentos, qual será o próximo passo de Usain Bolt? Alguma aposta?

via GIPHY