Topo

Usain Bolt seu lança primeiro álbum de reggae após se aposentar das pistas

Jamaicano Usain Bolt lançou seu primeiro álbum, chamado "Country Yutes" - Reprodução
Jamaicano Usain Bolt lançou seu primeiro álbum, chamado "Country Yutes" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 10h41

Quatro anos após aposentar-se do atletismo, Usain Bolt agora investe na carreira musical. O homem mais rápido do mundo lançou seu primeiro trabalho, o álbum de reggae "Country Yutes", em parceria com NJ Walker.

O ex-atleta, que tentou investir no futebol depois de deixar as pistas, tem grandes planos para a carreira musical. "Eu quero ganhar um Grammy, um álbum de platina ou um single. Eu quero ter esse troféu e estar em uma sala onde todos aqueles grandes produtores falam sobre a minha música", declarou em entrevista à 'BBC'.

O álbum vem se desempenhando bem nas plataformas de música: é o mais vendido entre os álbuns de reggae no iTunes e no Amazon Music. Apesar de estar envolvido na música, Bolt revelou que pensou em voltar a correr. O medalhista relembrou que chegou a procurar o técnico em 2019 para tentar participar das Olimpíadas de Tóquio.

"Quando eu falei para o meu técnico que iria me aposentar, ele me disse: 'Quando você se aposenta, você se aposenta. Eu não vou fazer nenhum tour de retorno, nada. Então, tenha certeza que você está pronto para se aposentar'. Eu lembro quando fui falar com ele em 2019 e disse: 'O que você acha sobre voltar para as Olimpíadas?'. Ele me olhou e disse: 'Nem comece'", completou o ex-corredor.