Topo

Boateng é condenado a pagar R$ 11 milhões por agredir ex-namorada

Jerome Boateng vai a julgamento por violência doméstica - Christof STACHE / AFP
Jerome Boateng vai a julgamento por violência doméstica Imagem: Christof STACHE / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 15h13

Jerome Boateng, zagueiro do Lyon e campeão do mundo com a Alemanha, foi condenado a pagar 1,8 milhões de euros por agredir a ex-namorada, Sherin Senler.

O jogador foi a julgamento hoje (9) por violência doméstica e sentenciado à multa pelas agressões, que ocorreram durante uma briga do casal em 2018. De acordo com o jornal 'Bild', no veredito, Boateng foi condenado por lesão corporal intencional contra a ex-companheira.

As acusações

Durante julgamento, a ex-namorada de Jerome Boateng declarou à corte alemã que o jogador "a mordeu e cuspiu sangue" em seu rosto durante agressões. Sherin Senler, que é mãe das filhas do jogador, disse ainda que, durante a discussão, recebeu um soco tão forte "que mal conseguia respirar".

Segundo o jornal, Boateng negou as acusações aos juízes e alegou que Sherin é que teria partido para cima dele, e, ao se defender, a empurrou e a mulher caiu.

A defesa do jogador sustenta que, até o incidente, a viagem que o casal fazia junto estava "tranquila e muito pacífica". Todos estavam de "bom humor" até que a discussão entre o ex-casal começou, motivada por um jogo de cartas.