PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alison fica em segundo lugar e conquista prata na final da Liga Diamante

Alison dos Santos conquista medalha de ouro na Liga Diamante, em Bruxelas - Matthew Quine/Diamond League
Alison dos Santos conquista medalha de ouro na Liga Diamante, em Bruxelas Imagem: Matthew Quine/Diamond League

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 16h56

Alison dos Santos disputou hoje (9) a final dos 400 metros com barreiras na final da Diamond League, em Zurique. O brasileiro terminou em segundo lugar, com 47.81. A primeira colocação ficou com o norueguês Karsten Warholm (47.35).

O campeão da etapa foi o mesmo detentor da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e do recorde mundial. Já 'Piu', bronze nos Jogos Olímpicos, ficou com a medalha de prata na competição.

A terceira colocação ficou com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 48.24.

Recentemente, o 'Malvadão' já havia conquistado a medalha de ouro nos 400m com barreiras na etapa de Bruxelas, também na Liga Diamante, o principal círcuito de competições da World Athletics.

Logo após o bronze em Tóquio, Alison chegou a citar o norueguês em entrevista dada ao 'Bem, Amigos', da TV Globo, e disse que almeja ser recordista mundial.

"A gente fez um bom resultado, ele (o norueguês Karsten Warholm) foi o primeiro a correr na casa dos 45 segundos, ele quebrou essa marca, mostrou que é possível correr nessa casa. E eu quero muito chegar nessa casa, quero ser recordista mundial", contou o atleta.

Esporte