Topo

Neto volta a criticar 'Craque do Jogo' da Globo: 'É feio isso'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2021 14h14

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto voltou a criticar o prêmio 'Craque do Jogo', dado pela TV Globo durante as transmissões das partidas de futebol. Esta é a terceira vez que ele toca no assunto. O ex-jogador reforçou sua opinião após Luan ser - novamente - o mais votado na eleição popular ontem, durante Corinthians 1 x 1 Juventude, pelo Brasileirão. Casagrande e Caio Ribeiro escolheram Guilherme Castilho, do time gaúcho, como o melhor em campo.

"Vocês, da Globo, fazem uma coisa tão ridícula de deixar as pessoas votarem [no Craque do Jogo], e todo jogo é o Luan. É feio isso. Não é legal. O que pode-se comentar é que ele não está bem. É o que eu faço aqui", declarou Neto.

Apesar das críticas ao quadro e à exposição do atleta, Neto também não se aguentou e detonou a atuação de Luan contra o Juventude. O camisa 7 substituiu Renato Augusto no segundo tempo.

"Todas as bolas que o Luan pegou, quando entrou… Não dá mais. Ele não tem mais condição psicológica. Ele errou todas as bolas. E todas de lado, sem força física. Ele tenta chutar uma bola de canela. E o Sylvinho é o culpado disso, o Flavinho [preparador físico] é o culpado disso, o Alessandro é o culpado disso. Tecnicamente não dá mais. Ele não tem força para chutar e ganha R$ 800 mil por mês", continuou.

"Eu prometi para mim mesmo que não ia mais falar mal do Luan. Mas, Luan, para de jogar bola, irmão! Você não gosta de jogar. Você não gosta da bola, não faz nada com ela. Você entrou, pegou cinco vezes na bola e errou as cinco. Entrou no lugar do Renato Augusto, que não jogou bem, não tem problema. O Róger Guedes também não jogou bem, mas fez um gol de falta, mostrou personalidade, meteu caneta", acrescentou Neto.

Críticas a Sylvinho

Sobrou também para o técnico Sylvinho. Na opinião de Neto, o treinador errou na escalação e deixou a defesa corintiana desprotegida ao armar o time apenas com um jogador de marcação no meio-campo: Gabriel.

"O Luan entrou, mas o Sylvinho é o culpado. Porque deixou o time aberto, deixou o time exposto e parabéns ao Juventude, que jogou bem. O Corinthians não conseguiu sair da marcação. Sabe o que tinha que fazer? Tira o Jô! Tira o Jô! Fica veloz. Você não fez nada disso. O Fabio Santos foi uma vez à linha de fundo, sofreu falta e gol de falta do Róger Guedes", opinou Neto.

"Será que o treinador é cascudo para botar esses jogadores? E quando o Willian puder jogar? Você vai tirar o Mosquito? Vai deixar o Jô? Vai deixar o Gabriel com cinco jogadores que não marcam, vai deixar o João Victor exposto? Ele não fez nenhuma jogada, sempre faz. Você amarrou o time do Corinthians. Se continuar amarrando… Se fosse o Flamengo ontem, era 8 a 1. Se fosse o Palmeiras, perdia, se fosse o Atlético-MG, 6 a 1. Pensa no que você quer do time. Você teve uma semana para treinar", finalizou.