Topo

Murilo Becker diz que ex tenta 'se promover' e rebate acusação de agressão

A influenciadora digital Patricia Pontes e o jogador de basquete Murilo Becker - Reprodução/Instagram - Montagem UOL
A influenciadora digital Patricia Pontes e o jogador de basquete Murilo Becker Imagem: Reprodução/Instagram - Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 09h01

O jogador de basquete Murilo Becker, por meio de seus advogados, se manifestou pela primeira vez após ser acusado pela ex-esposa, a influenciadora digital Patricia Pontes, de agressão.

No Instagram, o esportista afirmou que nunca praticou violência contra mulheres e alegou que a ex está tentando se "promover nas redes sociais, expondo inclusive seus filhos para tanto".

Ele disse também que demorou para emitir um posicionamento por conta de um problema de saúde envolvendo o seu pai - as denúncias tornaram-se públicas há duas semanas.

Por fim, Becker afirmou que a acusadora não está respeitando os trâmites do caso, que está em "segredo de Justiça".

Leia a carta completa:

Murilo Becker, por meio dos seus advogados que esta subscreve, e em respeito aos seus familiares, amigos e imprensa, vem por meio dessa nota se pronunciar sobre as acusações divulgadas envolvendo o seu nome e o de seus filhos.

Fundamentalmente, ressalta que, nesse momento, está direcionando todos os seus esforços para auxiliar seu pai, que está passando por problemas de saúde, necessitando de cuidados especiais, razão pela qual até o momento não se pronunciou ante as injustas acusações que vem sofrendo.

Esclarece ainda que as acusações feitas pela Sra. Patrícia não condizem com a veracidade dos acontecimentos e que nunca praticou qualquer tipo de violência contra as mulheres, muito menos contra seus filhos, entendendo que, assim como vem ocorrendo há algum tempo, a acusadora utiliza de seu nome com o único intuito de denegrir a sua imagem e se promover nas redes sociais, expondo, inclusive, seus filhos para tanto.

Declara que a Delegacia de Defesa da Mulher de São José dos Campos está apurando os fatos, realizando as devidas investigações sobre o caso, e somente a Polícia Civil e o Poder Judiciário têm a competência e a capacidade para esclarecer toda a verdade, a qual, com certeza, é divorciada das alegações da acusadora.

Por fim, frisa-se que a investigação transita em segredo de justiça, que não vem sendo respeitado pela acusadora, e que em momento oportuno será dado maiores esclarecimentos e comprovada a sua inocência.

Relembre o caso

A ex-esposa de Becker revelou ter sido agredida pelo esportista no Dia dos Pais. O caso foi publicado com exclusividade pelo site "Metrópoles" e confirmado por ela no Instagram. A agressão ocorreu em São José dos Campos, interior de São Paulo, e foi registrada na Delegacia da Mulher da cidade.

No relato ao veículo, Pontes disse que Becker passou a data comemorativa ao lado dos quadrigêmeos do casal — os filhos da dupla têm 7 anos e têm paralisia cerebral.

Ela revelou que havia combinado com Murilo que ele levaria os filhos de volta para a casa dela até o fim da noite de domingo, o que teria ocorrido apenas na madrugada do dia seguinte. Com medida protetiva contra o ex, a influenciadora foi encontrar as crianças ao lado da babá e notou também, próximo ao local, a atual parceira de Murilo. Pontes afirmou que a agressão ocorreu após questionar o motivo da demora a Murilo.

A influenciadora acusou o esportista de arremessar um dos tênis das crianças em seu rosto, ter dado um murro em sua boca e quebrado seu celular.

"Ele acertou primeiro o meu nariz, que ainda está com um osso sobressaltado. Peguei o celular do bolso e disse que estava gravando. Mas ele não parou e veio para cima de mim. Sentia muita dor, mas ficava de pé. Com o murro nos dentes, não lembrava muita coisa, fiquei no chão. Tenho testemunhas", falou ela ao Metrópoles.

A Secretaria de Segurança de São Paulo informou que o caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São José dos Campos, que "investiga a lesão corporal, bem como o descumprimento de medida protetiva". O caso está em andamento sob segredo de Justiça.