Topo

Neto vê Marcelinho como maior ídolo do Corinthians: 'Representa todos nós'

Marcelinho Carioca comemora gol pelo Corinthians contra o Cruzeiro em 1998 - Ormuzd Alves/Folhapress
Marcelinho Carioca comemora gol pelo Corinthians contra o Cruzeiro em 1998 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2021 13h56

No dia do aniversário de 111 anos do Corinthians, o apresentador e comentarista Neto, da TV Band, disse que Marcelinho Carioca é o maior ídolo da história do clube alvinegro. O 'Pé de Anjo' foi o convidado do "Os Donos da Bola" de hoje.

"O Corinthians hoje completa 111 anos de 2 títulos mundiais, 30 paulistas, uma supercopa do Brasil, que eu fiz o gol - diga-se de passagem", disse Neto na abertura da atração.

"A gente quis trazer o Marcelinho Carioca aqui porque eu acho que você é o maior ídolo da história do Corinthians. Mais que o Rivellino. Outros podem dizer que é o Rivellino, eu, o Cássio, o Ronaldo. Mas eu acho que é o Marcelinho. Como corintiano, como ex-jogador, como ídolo, eu acho isso, continuou.

Em uma homenagem promovida pelo Corinthians, Neto e Marcelinho Carioca foram eleitos, em votação popular, para a seleção histórica do clube, que tem: Cássio; Fagner, Chicão, Gamarra e Vladimir; Neto, Marcelinho Carioca, Rivellino e Sócrates; Emerson Sheik e Ronaldo Fenômeno.

"O Marcelinho representa todos nós, com tudo o que ele ganhou, todos os títulos, os erros, os acertos, que fazem parte. E ele é o maior. Marcelinho, você, além de estar entre os onze melhores [escolhidos para a calçada da fama], você é o maior", finalizou Neto.