Topo

Marcelinho recebe homenagem de Neto e se emociona ao vivo: 'Você me quebra'

Marcelinho Carioca se emociono no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Marcelinho Carioca se emociono no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2021 15h49

No dia do aniversário de 111 anos do Corinthians, Neto escolheu Marcelinho Carioca, o maior ídolo da história do Corinthians - segundo o apresentador - para ser homenageado no "Os Donos da Bola", da TV Band. As homenagens levaram o 'Pé de Anjo' às lágrimas durante a atração.

"Você falou do meu pai, aí você me quebra", disse Marcelinho, emocionado. "O meu pai sempre estava do meu lado e ele sofreu. As pessoas chegavam para mim e falavam: 'Eu vi seu pai no sábado lá na tal rua, com a roupa cor de abóbora e um vassourão, o que ele estava fazendo?'. As pessoas sabiam que ele estava trabalhando, varrendo a rua, mas queriam execrar, escrachar, apontar o dedo", continuou o ex-jogador.

"Eu jogava no Madureira, eu cheguei no meu pai e disse: 'Eu vou mudar a história da família'. E isso foi acontecendo e se concretizou de vez no Corinthians", complementou.

Marcelinho Carioca ainda disse que Neto foi uma referência em sua carreira e citou dois episódios marcantes em partidas em que enfrentou o hoje apresentador: duas derrotas do Flamengo - em que Marcelinho atuava - para o Corinthians de Neto.

"Quando você falou da Supercopa, você, Neto, é mais velho que eu. Eu, Djalminha, Marquinhos, Paulo Nunes, a gente jogava junto e via você jogando pelo Corinthians e fazendo gol direto. Eu estava com a 10 do Flamengo nesta final, jogando pelas pontas. E teve um cruzamento pela direita e você fez o gol. Você fazia gol, era 'largo'", recordou Marcelinho.

"Outro lance: eu estava no banco com o Djalminha e o Marquinhos. Corinthians x Flamengo no Maracanã. 3 a 2 para o Corinthians. O goleiro do Flamengo era o Gilmar Rinaldi. Eu tinha acabado de entrar e tinha uma falta de longe para o Corinthians, na lateral. Eu sempre batia falta, o Djalminha também, e eu comentei com ele: 'Daí não dá para chutar'. E eu cheguei perto da bola e falei para você, Neto: 'Vai bater daí?'. Você me respondeu: 'Menino, segura'. E meteu um canudo na gaveta. No domingo, foi o gol da rodada. Era uma referência para a gente", finalizou.