PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Ex-Brincando com Fogo recusou De Férias com o Ex por causa da natação

Leandro David é um dos participantes de Brincando com Fogo Brasil e já competiu na natação  - Arquivo pessoal
Leandro David é um dos participantes de Brincando com Fogo Brasil e já competiu na natação Imagem: Arquivo pessoal

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2021 04h00

No dia 21 de julho, a Netflix disponibilizou em seu catálogo a primeira temporada de Brincando com Fogo Brasil — reality no qual 12 jovens ficam isolados em uma ilha sem poder ter qualquer contato sexual, com risco de perderem um prêmio de R$ 500 mil. Um dos participantes da atração é o nadador Leandro David. Em entrevista ao UOL Esporte, ele revelou que por conta do esporte recusou um convite para participar do De Férias com o Ex Brasil, reality da MTV.

"Eu sempre tive o sonho de participar de reality, fui chamado 4 vezes para o De Férias com o Ex, três vezes acabou não rolando durante o processo para entrar e a outra eu optei por não ir porque era bem na data de uma competição, e eu escolhi a natação naquele momento", disse o nadador de 24 anos.

Leandro treina e compete na natação desde os 9 anos de idade. Na sua infância ficava dividido entre nadar e jogar futsal, mas por conta da responsabilidade que existe dentro do esporte coletivo optou pelas águas.

"Eu comecei a nadar e competir desde os meus 9 anos de idade. Eu brinco com todo mundo e falo que nadar é a única coisa que eu sei fazer na minha vida. Eu jogava futsal e nadava, mas por conta da alta demanda de alunos no esporte, meu colégio disse que eu só poderia praticar uma modalidade e escolhi a natação", afirmou.

"Ir para um esporte coletivo é muita responsabilidade, se você faz alguma besteira, todo mundo cai matando em você e eu não gostava de ter a pressão em cima de mim. Na água, por ser um esporte individual, o problema era só meu", explicou.

No dia da estreia do programa, Leandro tinha 12 mil seguidores no Instagram. Hoje são mais de 382 mil. A repercussão foi muito grande e para encaixar a natação em sua vida não é mais tão simples como antes. Ele ainda não sabe se voltará ao competir ou seguirá uma vida como influencer, mas reconhece que não será um atleta de elite como um dia já tentou ser.

Leandro David - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Leandro David, de Brincando com Fogo, disputando o Troféu Brasil de Natação
Imagem: Arquivo pessoal

"Não decidi se vou parar de vez de nadar ou tentar conciliar essas minhas duas vidas. Eu sei que no fundo não vou ser um atleta de elite para ir para seleção, isso eu não consigo mais. Mas treinar para competir no Brasileiro da vida, nos campeonatos no Centro-Oeste, isso eu ainda tenho chance. Desde que o reality foi lançado a minha vida está bizarra, em um estalar de dedos mudou tudo. Uma hora eu viajo, outra eu preciso estar fazendo conteúdo. Mas ainda não decidi o que vou fazer", falou.

Mesmo distante das competições desde o início da pandemia, Leandro tem muitos amigos na natação. Inclusive, atletas que competiram nas Olimpíadas de Tóquio, como Pedro Spajari e Gabriel Santos. O participante do reality da Netflix disse que durante os Jogos eles enviaram uma mensagem para falar sobre a participação em Brincando com Fogo.

"Conheço muitos atletas da seleção brasileira de natação, muitos já dividi clube. O Felipe Lima sempre vem treinar em Brasília, e o Pedro Spajari e o Gabriel Santos me mandaram mensagem lá de Tóquio falando que estavam me vendo no reality, perguntando como eu estava", lembrou.

Confira as conquistas de Leandro na natação:

Campeão Brasileiro dos 100 e 200 peito na categoria Júnior 1 e Júnior 2
Vice-campeão Sul-americano nos 50, 100 e 200 peito
Recordista Mundial escolar dos 50, 100 e 200 peito
Recordista Brasiliense e do Centro-Oeste dos 50, 100 e 200 Absoluto

UOL Esporte vê TV