Topo

'Willian abriu mão de muito dinheiro para jogar no Corinthians', diz Duilio

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/08/2021 15h27

Durante o Seleção SporTV de hoje, o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves comentou sobre a chegada de Willian ao clube. Duilio citou que a vontade do jogador pesou muito para que a negociação acontecesse.

"Ele queria jogar no Corinthians, ele não vinha passando um bom momento no Arsenal, então a gente estava monitorando e chegou a possibilidade dele sair, mas com um mercado na Europa ainda. Então a vontade do atleta pesou muito. Claro que houve um esforço do Corinthians com o espaço em folha, mas ele também é um jogador que permite a vinda de patrocinadores ao clube. Precisa ficar muito claro que o Willian abriu mão de muito dinheiro para poder voltar para casa e jogar no Corinthians", disse.

O presidente alvinegro também falou que a situação financeira do clube não vai piorar com a chegada dos reforços. Duilio reforçou que houve uma redução de 20% nos gastos de todos os departamentos do clube e que estão seguindo um planejamento.

"Temos que lembrar que o Giuliano foi o primeiro jogador apresentado pelo Corinthians no ano, em julho. Acho que isso não aconteceu em nenhum clube do futebol brasileiro, onde não tivemos nenhuma chegada, apenas saídas. Com relação ao risco, eu não enxergo assim, a gente tem hoje, com a chegada do Willian, uma folha menor do que tínhamos no final do ano passado/início deste ano. Tiramos mais de 20 atletas e trouxemos quatro", mencionou.

Além disso, também foi citado que nomes como Renato Augusto e Roger Guedes já estavam no radar do Corinthians há um tempo, assim como o de Paulinho, por conta da situação dos jogadores na China. Mas Giuliano e Willian foram questão de oportunidade.

"Quando eu falo em planejamento, eu falo da parte financeira. Alguns jogadores a gente vinha conversando e monitorando, como é o caso do Renato Augusto, Roger Guedes e também estava nesse meio o Paulinho, que tinham dificuldades em retornar à China para seguir seus contratos. Os casos do Willian e do Giuliano são mais recentes, com as saídas de seus clubes", completou.

Willian: "será um prazer imenso vestir a camisa do Corinthians de novo"