Topo

Kelvin Hoefler, medalha de prata em Tóquio, vai à final da 1ª etapa da SLS

Kelvin Hoefler na disputa da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street - Reprodução/SLS
Kelvin Hoefler na disputa da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street Imagem: Reprodução/SLS

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 21h31

Kelvin Hoefler, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, se classificou para a final da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS) 2021. O brasileiro avançou em quarto na disputa realizada na noite de hoje em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Mais cedo, Rayssa Leal e Pâmela Rosa se classificaram para a final feminina.

Além de Hoefler, os brasileiros Felipe Gustavo e Filipe Mota também se classificaram à final — em quinto e oitavo, respectivamente. Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira foram eliminados. O melhor da preliminar foi o americano Nyjah Huston. Veja a classificação completa abaixo.

Principal nome do Brasil na disputa, Kelvin Hoefler começou a apresentação com duas quedas em sua volta e nota de apenas 2.5. O paulista do Guarujá conseguiu se recuperar nas duas manobras seguintes (7.4 e 8.5), mas após nova queda foi pressionado para a última tentativa. Ele conseguiu marcar 8.6 e fechou com 24.5 no somatório das três melhores notas.

A surpresa das preliminares ficou por conta do brasileiro Felipe Mota, de apenas 14 anos, que conseguiu a vaga na final com pontuação de 21.5.

Nas preliminares, os 29 competidores foram divididos em cinco baterias. Cada skatista tinha direito a uma volta de 45 segundos e mais quatro manobras.

A final masculina será disputada neste sábado, às 20h (de Brasília). Pouco antes, às 17h30, acontece a decisão feminina.

Veja os oito classificados para a final em Salt Lake City:

  1. Nyjah Huston (EUA) - 25.0
  2. Alex Midler (EUA) - 24.8
  3. Gustavo Ribeiro (POR) - 24.5
  4. Kelvin Hoefler (BRA) - 24.5
  5. Felipe Gustavo (BRA) - 23.2
  6. Jamie Joy (EUA) - 22.5
  7. Chris Joslin (EUA) - 22.1
  8. Filipe Mota (BRA) - 21.5