Topo

Ex-namorada revela novos casos de agressão de Zverev: 'Chorava todo dia'

Alexander Zverev na final do US Open 2020 - Getty Images
Alexander Zverev na final do US Open 2020 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 17h30

A russa Olya Sharypova voltou a acusar o tenista Alexander Zverev de violência doméstica. Ela, que namorou o atual campeão olímpico entre 2018 e 2019, relatou novos casos de agressões sofridas no relacionamento com o atleta.

Em entrevista à revista americana "Slate", Sharypova contou que recebeu socos no rosto e no braço ao acompanhar o tenista na disputa do Masters 1000 de Xangai. No ano passado, ela já havia revelado ter sofrido agressões durante o US Open. À época, Zverev negou as acusações.

"Ele ficou irritado por eu ter deixado frutas em cima da mesa de massagem dele e me tratou muito mal. Tive uma queda de açúcar e tomei insulina para voltar a me sentir bem, e ele, assim que eu melhorei, me tratou muito mal, me ofendeu e disse para eu arrumar as minhas malas e voltar para a Rússia. Eu fui tomar banho e, ao sair, ainda nua, ele me socou na cara e nos braços", disse a russa.

Sharypova ainda cedeu à publicação prints de uma imagem em que ela aparece com hematomas no rosto e no braço.

"Queria morrer, me matar. Eu chorava todos os dias. Tinha medo pela minha vida. Ele disse coisas tipo: 'Espero que você morra, você deveria ter morrido ontem, mas não no meu quarto. Se você quer morrer, pode tomar insulina e ir morrer na rua porque não quero problemas. Eu não quero mais lidar com você'", acrescentou.

Em outubro do ano passado, quando as primeiras acusações vieram à tona, a ATP declarou, por meio de nota, que "condena qualquer forma de violência ou abuso".

Além das agressões físicas, Sharypova afirmou que sofrido chantagens emocionais e controles psicológicos durante o relacionamento com o alemão.

"Muitas meninas nesta situação ficam em silêncio. Elas não falam sobre isso porque têm medo de comentários de que não seja verdade e coisas assim. Queria apenas mostrar que não é difícil falar sobre isso. Já aconteceu na vida real, você já viveu. Você sabe que disse a verdade, sabe que não é uma pessoa má e não merecia isso", finalizou.

Alexander Zverev ainda não se manifestou oficialmente sobre as novas acusações. Atualmente, ele se prepara para a disputa do US Open.