Topo

CBV posta 'TBT antes e depois' de Bruninho e Rosamaria

Bruninho e Rosamaria em 2004 - Reprodução/CBV
Bruninho e Rosamaria em 2004 Imagem: Reprodução/CBV

Colaboração para o UOL

26/08/2021 15h36

"O início de um sonho... Deu tudo certo!" Foi assim que a Confederação Brasileira de Vôlei resumiu a trajetória de dois multicampeões e medalhistas olímpicos da modalidade: Bruninho e Rosamaria. Em seu perfil oficial no Instagram, a entidade máxima do vôlei brasileiro exaltou a amizade entre os dois e fez uma brincadeira, postando duas fotos com 17 anos de diferença

A primeira imagem, em 2004, mostra Bruninho com apenas 18 anos de idade ao lado de uma pequenina Rosamaria, de apenas 10 anos na época. A segunda foto mostra os dois, já consagrados, lado a lado e com a camisa da seleção, no centro de treinamento em Saquarema.

Em 2004, ano do registro relembrado na publicação, Rosamaria ainda era apenas uma criança, com o sonho de jogar vôlei. E o jovem Bruninho jogava pelo Unisul, extinto clube de Santa Catarina, estado natal de Rosamaria, e já convivia com olhares e a pressão de ser filho de Bernardinho, àquela altura jogador consagrado, prata nas Olimpíadas de Los Angeles 1984.

17 anos se passaram e Bruninho enfileirou títulos por clubes e pela seleção, se afirmando como um dos maiores levantadores da história do vôlei brasileiro, com três medalhas olímpicas: prata em Pequim 2008 e Londres 2012, e ouro no Rio em 2016.

A oposta Rosamaria tem um título de Superliga pelo Minas e trouxe de Tóquio sua primeira medalha olímpica da carreira, a prata nos Jogos de 2020, disputados em 2021. Na final, no último dia 8, os Estados Unidos derrotaram o Brasil, por 3x0.

Veja o registro da CBV no Instagram:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, Bruninho conquistou a medalha de prata com a seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas de Londres em 2012, e não em 2021. O texto foi corrigido.