Topo

Motorista acusado de roubo e venda da nova camisa do Fla é preso no RJ

500 unidades da nova camisa do Flamengo haviam sido desviadas por motorista - Divulgação/PCERJ
500 unidades da nova camisa do Flamengo haviam sido desviadas por motorista Imagem: Divulgação/PCERJ

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 20h03

O motorista de uma transportadora foi preso em flagrante no Rio de Janeiro por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), na última terça-feira (24), após ser acusado de desviar 500 unidades da nova camisa do Flamengo. O homem não teve a identidade revelada.

A prisão foi feita após a DRFC identificar algumas pessoas comercializando as camisas por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. O motorista alegou que a mercadoria havia sido roubada em São Paulo, mas a investigação concluiu que ele se apropriou da carga antes de repassá-la.

Segundo a Polícia Civil do Rio, os agentes seguem investigando outros suspeitos que anunciaram a venda das camisas pela internet.

O novo terceiro uniforme do Flamengo foi lançado ontem. O modelo homenageia a conquista do Mundial de 1981 — o título completa 40 anos em dezembro. As vendas tiveram início nesta quarta-feira.

Um dia antes, o site FootyHeadlines.com, especializado em uniformes de futebol, vazou uma imagem da roupa. A camisa, predominantemente preta, conta com detalhes em dourado e vermelho, além de grafismos especiais.