Topo

Rebeca Andrade se surpreendeu com medalha: 'Senti que não tinha ido bem'

Ginasta brasileira Rebeca Andrade posa com as duas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Laurence Griffiths/Getty Images
Ginasta brasileira Rebeca Andrade posa com as duas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/08/2021 11h19

A medalhista olímpica Rebeca Andrade esteve no "Encontro" hoje (24) e declarou que ficou surpresa com o bom desempenho no salto nas Olimpíadas de Tóquio, que rendeu sua medalha de ouro. A ginasta comentou que, apesar de ter mais facilidade com os movimentos do solo, não achou que tinha sido a melhor.

"Eu treinei bastante, claro. Mas reparando nos vídeos, dá para ver que estava insegura. Quando eu terminei, senti que não tinha sido meu melhor. A ginástica é um esporte muito detalhista, qualquer passinho pode te mudar do primeiro para o terceiro lugar", declarou ela. Rebeca explicou que as paralelas são aparelhos em que as brasileiras tendem a ter mais dificuldade, por isso, o resultado foi surpreendente até apara ela.

Ao ser perguntada sobre como se vê depois dos Jogos, a ginasta disse que está mais madura, o que pode ajudar na preparação para Paris-2024. Rebeca terminou dizendo estar agradecida pelo espaço que conquistou e que quer usar essa plataforma para impactar a vida das pessoas que a admiram.

"Quero que as gerações só cresçam. Quero dar voz para quem não tem, dar incentivo, falar sobre como a educação que foi muito importante para mim. O esporte muda vidas mesmo!", finalizou ela.